Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

Crime preocupa goianiense (Foto: Ilustração)
Crime preocupa goianiense (Foto: Ilustração)

Crueldade com ironia

A infindável sequência de assaltos nas ruas tem provocado no goianiense uma sensação de revolta e incredulidade com a ousadia dos bandidos. Confira alguns exemplos ocorridos nas últimas 72 horas:

– Dono de panificadora no Jardim Planalto foi abordado no caixa por volta das 10 horas. Dois assaltantes, de arma em punho, exigiram não só o dinheiro de papel como todas as moedas em um saco plástico. “Até as de 5 centavos”, gritou um deles;

– Bandidos fecharam viela no Setor Sul e abordaram carro com seis pessoas, um homem e cinco mulheres. Exigiram bolsas, celulares e o veículo. Ficaram contrariados com o modelo do aparelho do jovem, jogaram o celular no chão e na sequência o esfaquearam. “Pra aprender a ter celular que presta”, curtiu o mais jovem dos assaltantes, não mais do que 16 anos;

– Casal chegou de carro em residência no Jardim América e foi surpreendido por quatro assaltantes no portão. “Limpeza” na casa, incluindo jóias, dinheiro e eletrodomésticos, durou cerca de 10 minutos. Ao final os bandidos zombaram do veículo das vítimas, um Renault Clio 2007, alegando que “era velho e necessitava de uma pintura”.

Iris Rezende e Júnior Friboi (Foto: Reprodução)
Iris Rezende e Júnior Friboi (Foto: Reprodução)

Eram 2 amigos…

A presença dos três filhos de Iris Rezende no casamento do filho de Júnior Friboi apenas confirma a boa relação entre as famílias e o quanto faltou – e ainda falta – bom senso para resolver as pendências políticas entre ambos. Principalmente da parte do ex-governador Iris Rezende, homem público com mais de meio século de história e que não soube conduzir as articulações do PMDB no primeiro semestre de 2014.

… inseparáveis

Iris perdeu o amigo, o maior doador financeiro de suas campanhas e acrescentou mais um nome na extensa lista de desafetos políticos. Já Júnior Friboi caiu do cavalo ao perceber que não existe viabilidade em candidatura enquanto houver vínculo empresarial e financeiro com governo adversário. O político e o rei do gado cometeram seus equívocos, não fizeram a necessária mea culpa e continuam pisando na bola quando insistem numa disputa fraticida no diretório do PMDB. Ambos sairão derrotados.

Cobertura real

Veículo de comunicação mais crítico em relação aos Governos Paulo Garcia e Marconi Perillo, o jornal “O Popular” tem feito abordagens cirúrgicas sobre a realidade administrativa na capital e no interior. Nada tem escapado aos olhos dos editores e repórteres, desnudando desta forma a frágil manutenção dos serviços públicos. Isso se reflete na péssima manutenção das rodovias e iluminação pública, atraso na execução das obras, enfrentamento com o funcionalismo e o pior: descumprimento de compromissos assumidos durante as campanhas eleitorais.

Neymar provoca torcida adversária depois de gol(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
Neymar provoca torcida adversária depois de gol(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Neymar quase lá

Ninguém discute que o atacante Neymar, do Barcelona, vive o melhor momento em sua carreira. Artilheiro, campeão espanhol e muito próximo do título da Liga dos Campeões, ele vê sua conta bancária abarrotada. Joga ao lado de Messi, seu grande ídolo, o pedido que ele havia feito a Deus no passado. Falta a Neymar a cereja no bolo: humildade no momento das vitórias. O atacante precisa aprender a ganhar sem provocar, sem tirar sarro dos adversários. Na Espanha, é o que basta para que Neymar se transforme em ídolo de outras torcidas.

Comentários do Facebook