Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Andressa postou em seu Instagram um banner com os dizeres, “Lugar de mulher é na política”
Andressa Mendonça, a Primeira Dama do escândalo Cachoeira

Sucesso e…

Como era esperado, os colunistas sociais deram grande destaque à inauguração da loja multimarcas de lingeries da empresária Andressa Mendonça no Shopping Bougainville. O que não faltou foi gente bonita e bem sucedida para prestigiar mais um passo na trajetória empreendedora da senhora Carlos Cachoeira. O acontecimento social remete a uma passagem envolvendo o empresário e um conhecido fotógrafo da capital.

… discrição

Contratado para registrar coquetel de Andressa no mesmo shopping antes do escândalo estourar, o profissional decidiu clicar todos os presentes, entre eles Carlos Cachoeira. Só parou quando foi advertido por seguranças de que seria obrigado a entregar o cartão com as fotos. Recusou-se, entretanto o impasse se arrastou até as imagens do empresário serem apagadas. O episódio fez o fotógrafo adotar, desde então, a pergunta básica em todos os eventos que trabalha: “Existe alguma restrição entre os presentes?”.

Faz de conta

Relatório de prestação de contas de governo em Goiás sempre foi peça de ficção, seja ele referente ao PMDB, PP ou PSDB. Com Marconi Perillo dando ordens no Tribunal de Contas do Estado (TCE) há 16 anos, a profundidade de absurdos aumentou consideravelmente. O conselheiro Celmar Rech identificou 34 problemas com 23 ressalvas e destacou que o “governo atingiu todos os limites de endividamento em 2014”. Buraco de R$ 1,4 bilhão nas contas. De que adianta fiscalização sem punição? Palavras e advertências ao vento.

Senadora Lúcia Vânia é um dos pivôs da movimentação política em Goiânia
Senadora Lúcia Vânia é um dos pivôs da movimentação política em Goiânia

Virou moda

Depois do deputado federal Delegado Waldir afirmar que Marconi Perillo segue o caminho centralizador de Iris Rezende no comando do PSDB, chegou a vez da senadora Lúcia Vânia colocar mais lenha na fogueira com uma frase emblemática à Rádio 730 AM: “Eu não tenho espaço no partido. O PSDB é organizado de um forma muito autoritária”. Pra bom entendedor, um pingo é oceano na política. Ninguém rompe publicamente com caneta e influência de governante, mas a insatisfação não para de crescer nos bastidores.

Mão na massa

É notório o esforço do prefeito Paulo Garcia (PT) em propagar agenda positiva em Goiânia com o desenrolar de obras e implantação de parklets. O mesmo caminho tem sido percorrido pelo governador Marconi Perillo. Ambos esgotaram o estoque de notícias sobre contenção de despesas, enxugamento de pessoal e aperfeiçoamento da máquina pública. Termos bonitos para impressionar formadores de opinião, enquanto o cidadão comum quer saber de resultado prático. Paulo e Marconi assumiram de vez o perfil tocador de obras, bem ao estilo Iris Rezende.

Majestades

A propósito da morte do empresário Olacyr de Moraes, aos 84 anos, vítima de um câncer de pâncreas descoberto no início de 2014: não importa se é Rei da Soja, Rei do Gado, Rei do Futebol, Rei do Camarote, Rei da Música ou algo similar, todos se transformam em súditos e seguem o mesmo destino.

Sonho distante?

Se jogadores e diretoria do Vila Nova conseguem a proeza de polemizar com presidente do Conselho Deliberativo do Goiás Hailé Pinheiro mesmo na Série C, imagine o tamanho da rivalidade caso os dois clubes disputem a Série A do Campeonato Brasileiro? Definitivamente seria um campeonato à parte.

Comentários do Facebook