Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Cantor foi enterrado no cemitério Jardim das Palmeiras na manhã desta quinta-feira (25)
Cantor foi enterrado no cemitério Jardim das Palmeiras na manhã desta quinta-feira (25)

Inveja mata

Ninguém é obrigado a aplaudir a trajetória artística de Cristiano Araújo. O ritmo sertanejo, assim como outros gêneros musicais, tem seus altos e baixos. Mas antes de tudo é preciso reconhecer a determinação de um cantor que perseverou por 15 anos até ver o seu trabalho reconhecido. Ele não escorou em ninguém, foi à luta. Muito menos perdeu tempo zombando de celebridades em redes sociais. O sucesso, felizmente, não alcança os incapazes e os pobres de espírito.

Agregando valor

O governador Marconi Perillo agiu com rapidez e transferiu o velório do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada Allana Moraes do ginásio Goiânia Arena para o Centro Cultural Oscar Niemeyer. Acertou em cheio ao transformar o Palácio da Música em um espaço apropriado para receber dignamente familiares, amigos, cantores famosos e milhares de fãs. Uma demonstração de que o CCON pode ser mais do que uma área para a prática de skate, patins, pipa e bicicleta.

Caiado / Foto: reprodução
Caiado segue na oposição barulhenta ao PT / Foto: reprodução

Questão de tempo

Independente de ser ou não presepada do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o pedido de habeas corpus preventivo impetrado em Curitiba reflete o momento delicado por que passa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante e após os dois mandatos no Palácio do Planalto, o petista surfou nas ondas da Odebrecht. Por ter extrapolado limites, a parceria deve resultar em prisão temporária, avaliam fontes do Poder Judiciário em Brasília.

Mui amigos

E como a política dá sucessivas voltas de acordo com o jogo de interesses, três personagens do Partido dos Trabalhadores comemorariam de maneira reservada a suposta prisão de Lula na Operação Lala Jato: José Dirceu e Aloizio Mercadante, ex-ministro e ministro da Casa Civil, e a presidente Dilma Rousseff. Todos bastante incomodados com o comportamento de Lula nos últimos tempos.

Discurso capenga

Se já não bastasse a denúncia de desvio de 190 toneladas de carne na merenda escolar das escolas municipais, feita pelo vereador Elias Vaz (PSB), o Jornal Opção traz agora a informação de que alunos estariam recebendo uma singela xícara de iogurte como lanche. Segundo o jornal, a distribuição de pães e bolachas teria sido cancelada. Enquanto isso, assessores do prefeito Paulo Garcia defendem guinada na avaliação administrativa com dezenas de obras, priorizando o BRT Norte-Sul. Não combinaram a pauta positiva com a secretária da Educação Neyde Aparecida.

Até parece…                  

Cobertura de seleção brasileira em competição internacional costuma ser hilária pelo excesso de factoides criados pela imprensa esportiva. O último deles diz respeito ao “compromisso” dos jogadores em levar o time até a final da Copa América e desta forma livrar o atacante Neymar de cumprir suspensão em jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo. Quem realmente conhece o clima interno da seleção sabe que ninguém está nem aí para Neymar. “Rei morto, rei posto”, confidenciou um jogador veterano.

A próxima vítima

De que adianta o Goiás acertar com novo treinador, seja ele Doriva ou qualquer outro profissional, se o elenco continua reduzido e sofrível? A pergunta tem sido feita nos bastidores do clube. E a incoerência será debitada rapidamente na conta do ex-goleiro Harlei, hoje o responsável pelo departamento de futebol.

Comentários do Facebook