Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Governador Marconi Perillo em inauguração do  Hugol (Foto: Divulgação)
Governador Marconi Perillo em inauguração do Hugol (Foto: Divulgação)

Sem limites…

Em mais uma tacada de mestre, Marconi Perillo capitalizou administrativamente e politicamente com a inauguração do Hugol na região noroeste de Goiânia. A unidade de saúde carrega a marca da modernidade, ficando a eficiência no atendimento para ser avaliada num segundo momento. Marconi não mediu esforços para transformar o Hugol na principal referência da agenda positiva do seu quarto mandato. E de quebra colocou a oposição ao seu governo contra a parede.

… para sonhar

O que extrapola os limites do bom senso é o besteirol dos assessores de que a inauguração do Hugol dará uma projeção nacional ao governador. Marconi é articulado, incansável e estrategista. Isso não se discute. Mas o governador tem exatamente o tamanho de Goiás no contexto político-econômico do país. Ele pode espernear, inaugurar uma obra por dia, porém continuará representando cerca de 3% do Produto Interno Brasileiro (PIB). Iris Rezende sofreu com peso semelhante no passado, hoje é a vez de Marconi.

Bastidores do Hugol

… Ausência de Paulo Garcia e presença de Maguito Vilela em inauguração de Marconi. Fatos corriqueiros, mas que não deixam de provocar rebuliço;

… Terno verde-escuro do Delegado Waldir chamou tanta atenção que logo lhe rendeu o apelido de “delegado-samambaia”;

… Visivelmente orientado por marqueteiro, Waldir reafirmou que não abre mão da candidatura em Goiânia se estiver bem colocado nas pesquisas;

… A entrega da nova unidade de saúde também rendeu uma intensa disputa nos bastidores pela mídia oficial. Secretários e parlamentares foram assediados para ajudar na inclusão de veículos de comunicação idôneos e picaretas;

… Governos federal e estadual trocaram gentilezas antes e durante a inauguração, entretanto há fortes divergências sobre repasses e data para o funcionamento integral do Hugol.

Saturação

Por favor, alguém desligue o botão da série de homenagens ao cantor Cristiano Araújo! Com exceção de um ou outro momento espontâneo, o que se vê agora é apelação em programas televisivos e interpretações mediúnicas de sonhos ou aparições de Cristiano. Quase duas semanas após o trágico acidente, nada como um pouco de respeito à memória do cantor e consideração aos familiares.

Passou da hora              

A feira livre do setor União, na região sudoeste de Goiânia, está por merecer uma atenção especial das Polícias Civil e Militar. É que o local  registra um aumento considerável no número de furtos e roubos, além de ter se transformado em ponto para acerto de contas entre criminosos, principalmente traficantes e usuários de drogas. Moradores e comerciantes das proximidades da feira livre perderam a paz e o sono.

Algo está errado

Jogador argentino mais regular dos últimos tempos, o volante Javier Mascherano tem todos os motivos para lamentar a derrota nos pênaltis para o Chile na Copa América. Ele chorou, esbravejou e chegou a se culpar pelos insucessos. “Acho que o problema sou eu”, declarou, referindo-se aos 22 anos sem título profissional. Apesar dos excessos, a geração de Mascherano, Tevez e Messi segue aprendendo o quanto o futebol é feito de detalhes. Não há lógica, mas superação, desejo e humildade. E nisso os adversários estão levando a melhor.

Comentários do Facebook