JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

Personagens         

Dilma Roussef (PT)
Dilma Roussef (PT)

A poucas horas do Natal e dias de 2015, o noticiário político permanece congelado: Dilma e Marconi tentando se reinventar com “novas” equipes, Iris (2106) e Caiado (2018) mais candidatos do que nunca, Paulo Garcia planejando a virada na administração e Aécio limpando o terno de posse praticamente todos os dias. Ah, a Graça Foster é só um detalhe! De proporções bombásticas…

Noiva de sempre

Se alguém ainda tinha dúvida da dependência de Dilma Rousseff do PMDB de Michel Temer, basta conferir a lista com novos nomes para os ministérios. E não há outro caminho em Brasília: quanto maior a instabilidade de um governo, maior a participação do PMDB. E ainda tem militante do partido sonhando com candidatura própria em 2018. Piada!

Lado a lado

Os caminhos de Lúcia Vânia e Ronaldo Caiado voltarão a se cruzar a partir de fevereiro de 2015. Já foram adversários em campanha majoritária (1994), companheiros de Câmara Federal e agora vão atuar juntos no Senado da República. Os dois, se Marconi e Iris deixarem um dia, sonham em ocupar a cadeira de governador no Palácio das Esmeraldas.

Cão e gato

Blitz
Blitz da lei seca

Empresários da noite e agentes da segurança pública preferem brigar e discutir do que estabelecer uma relação profissional de convivência. O recente episódio envolvendo uma operação para o combate de embriaguez ao volante nas proximidades da Atlanta Music Hall comprovou a falta de sensibilidade das duas partes.

Prevenção

Excessos e perigos advindos da bebida precisam ser combatidos, mas a casa de shows merecia uma consideração maior pela projeção que dá aos goianos em todo o país. Tais operações necessitam ser anunciadas com antecedência para que não haja a famosa desculpa do desconhecimento.

Consequências

Panfletos e avisos espalhados nas mesas do estabelecimento certamente evitariam certas confusões. E se mesmo assim um cliente não abrir mão de dirigir o veículo alcoolizado, apesar de informado da ação policial, azar o dele. A imensa maioria que frequenta a Atlanta tem sim condições de dividir um táxi ou alugar uma van.

Exemplo

E a imprensa também não ajuda em nada ao omitir dados de pessoas influentes da sociedade envolvidas em episódios polêmicos. Foi o caso do empresário José Vinícius Gramacho, suspeito de atropelar quatro jovens intencionalmente após uma festa. Não se trata de condenação por antecedência, contudo o fato é grave e necessita de ampla divulgação.

Fundo do poço

Militantes partidários não se cansam de atacar o ator José de Abreu e o apresentador William Bonner nas redes sociais. Se as críticas se resumissem a posicionamento político, tudo bem, agora não deixa de ser constrangedor quando se apela para questões pessoais e sexuais. As baixarias ganharam contornos ainda piores com os sucessivos escândalos na Petrobras.

Comentários do Facebook