JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

Causa e reação

Toda demissão que envolve pessoa pública, ainda mais apresentador da TV Anhanguera, rende uma série de versões. Fato: Marcello Rosa ganhou bilhete azul do Grupo Jaime Câmara por causa do contrato de prestação de serviços de uma empresa de comunicação, da qual é sócio com um irmão, com a Agetop. Nada ilegal, pois houve participação em processo licitatório, mas antiético segundo as regras profissionais do GJC.

Toda demissão que envolve pessoa pública, ainda mais apresentador da TV Anhanguera, rende uma série de versões
Toda demissão que envolve pessoa pública, ainda mais apresentador da TV Anhanguera, rende uma série de versões

Batata assou

O desligamento não ocorreu de forma abrupta. Pelo contrário. O mal estar rondou os bastidores do Governo e da TV Anhanguera por 20 dias. Não foram poucos os avisos de que a relação profissional entre Marcello Rosa e a Agetop poderia causar problemas. Ao lado da apresentadora Lilian Lynch, o carioca com passagens por emissoras de MG, SP e RJ mal conseguiu colher os frutos da nova proposta editorial da emissora, voltada para um jornalismo comunitário e de prestação de serviços para a população.

Intervalo

Assuntos como a demissão de Marcello Rosa repercutem como rastilho de pólvora nas redações dos veículos de comunicação. Um dos raros momentos em que os jornalistas esquecem dos baixos salários ou dos frequentes atrasos no pagamento. A crise é geral, com média de três meses sem ver a cor do dinheiro em algumas emissoras de rádio, jornais e site de notícias. E o pior: maior anunciante, o governo já avisou que só volta com as mídias em junho.

Boa de briga

O recente piti da senadora Lúcia Vânia (PSDB), com novo discurso de possível abandono de partido, inclui o mineiro Aécio Neves em uma extensa lista de políticos atormentados com suas ameaças: Fernando Henrique Cardoso, Marconi Perillo, Henrique Meirelles, Ronaldo Caiado e Nion Albernaz, pra ficar apenas nos principais. Lúcia Vânia é conhecida por seu gênio forte e posições radicais.

Você decide

E quando o assunto é participação feminina na política, o nobre leitor tem 5 opções para escolher a representante mais temperamental:

(   ) Dilma Rousseff

(   ) Marta Suplicy

(   ) Lúcia Vânia

(   ) Iris Araújo

(   ) Todas as respostas anteriores

Triste cenário

Infelizmente as péssimas previsões sobre 2015 estão se concretizando no país: aperto econômico, demissões, crises hídrica e de geração de energia. O brasileiro em geral até enfrenta o bolso vazio com bom humor, contudo não há piada que resista à escuridão e torneira vazia por vários dias consecutivos.

Xô barracão!

O presidente da Câmara Municipal Anselmo Pereira (PSDB) está correto ao defender a derrubada do barracão da Secretaria de Finanças na Praça Cívica. Se o projeto de revitalização prevê o gasto de R$ 12 milhões para devolver a praça ao goianiense em grande estilo, não faz sentido manter um prédio feio e inadequado naquele espaço.

Sem shows

E se a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás estão realmente sintonizados na execução do projeto de revitalização, a Praça Cívica jamais poderá voltar a receber multidões em shows e eventos festivos. Seria uma temeridade colocar 30, 40 mil pessoas na praça sob pena de ver todas as melhorias comprometidas.

Comentários do Facebook