JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo
Humor na rodovia

Em Mato Grosso, há manifestações nas BRs 163 e 070. / Foto: Sérgio Vale/ Secom
Em Mato Grosso, há manifestações nas BRs 163 e 070 (Foto: Sérgio Vale/ Secom)

Os caminhoneiros não estão pra brincadeira. Paralisam parcialmente as principais rodovias do país e estão dispostos a radicalizar com o governo em relação ao preço do óleo diesel, valor do frete e condições de trabalho. Apesar do clima tenso, um dos motoristas estampou a seguinte faixa no Rio Grande do Sul: “Dilma, cria a bolsa caminhoneiro: carne, cerveja e dinheiro!”

Vem mais aí

Outras categorias profissionais também organizam manifestações que devem render mais dor de cabeça ao governo federal. O sinal amarelo foi aceso no início da discussão sobre alterações nos benefícios trabalhistas. Fragilidade política e pouca articulação com outros setores da sociedade por parte de Dilma Rousseff contribuem para o acirramento dos ânimos.

Mosqueteiros

Os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Aloizio Mercadante (Casa Civil) estão “fazendo das tripas coração” para reverter o mau momento governista. A primeira vitória veio após intensas conversas com o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB). O deputado carioca mudou o discurso e passou a apoiar o ajuste fiscal do governo com unhas e dentes. Ainda não se sabe o tamanho da contrapartida.

Às claras

Caiado é um dos parlamentares da oposição que mais ataca a presidente Dilma / Foto: divulgação
Caiado é um dos parlamentares da oposição que mais ataca a presidente Dilma / Foto: divulgação

A internação do senador Ronaldo Caiado (DEM) no Hospital Anis Rassi, motivada por cólicas abdominais, comprova a importância da informação divulgada no momento adequado. Não há espaço para fofocas ou boatos sobre a saúde de uma pessoa pública quando todos os fatos são transparentes. Caiado e sua assessoria chegaram a divulgar online a cópia do boletim médico.

É o cara

Dezesseis anos ininterruptos de poder trouxeram desgastes à imagem do governador Marconi Perillo (PSDB), mas ninguém pode discordar do título de “Político do Ano (2014)” conferido a ele pelo Clube de Repórteres Políticos por intermédio da votação dos jornalistas. A entrega do prêmio ocorre na noite de hoje na sede da Asmego. Há um ano, talvez somente Marconi Perillo acreditava com firmeza na sua reeleição para o quarto mandato.

Fio da navalha   

"É mais um compromisso com a mulher goianiense”, afirmou o prefeito de Goiânia
Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia

Revitalização da Praça Cívica, implantação do corredor de ônibus na avenida T-7, no Eixo Norte Sul (BRT) e o prolongamento dos marginais Cascavel e Botafogo. O cartel de obras anunciado pelo prefeito Paulo Garcia (PT) é audacioso e, paralelamente, perigoso. Sua imagem administrativa, hoje arranhada, depende da execução com qualidade e da entrega dos benefícios no tempo compromissado. Paulo está gastando “os últimos limões para fazer uma limonada” política em 2016.

Aplausos

O programa humorístico Tá No Ar da Rede Globo vem se transformando em grande sucesso de público e de crítica pela irreverência e criatividade. Ninguém da telinha escapa das alfinetadas de Marcelo Adnet, Marcius Melhem e equipe. Lembra muito os bons tempos da TV Pirata e do Casseta & Planeta. É melhor aproveitar antes que o programa caia na pasteurização global.

Comentários do Facebook