JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

Apesar do mal estar e das dores pelo corpo o cantor foi gentil ao ser abordado por parentes de outros pacientes e enfermeiras / Foto: divulgação
Apesar do mal estar e das dores pelo corpo o cantor foi gentil ao ser abordado por parentes de outros pacientes e enfermeiras / Foto: divulgação

Maus bocados

Mais recente vítima da epidemia de dengue que assola boa parte do país, o cantor sertanejo Cristiano Araújo abusou da discrição ao ser internado em hospital de Goiânia. Apesar do mal estar e das dores pelo corpo foi gentil ao ser abordado por parentes de outros pacientes e enfermeiras. Teve gente que até cantou pelos corredores: “Sofri, chorei largado, mas não te esqueci…”

Alvo preferencial

Deputados tucanos já definiram uma forma de demonstrar descontentamento com as medidas administrativas adotadas pelo governador Marconi Perillo sem a necessidade de uma desavença pública: atacar sem dó nem piedade o presidente da Agetop e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Jayme Rincón. Nos bastidores os palavrões usados para definir o “queridinho de Marconi” são impublicáveis. Rincón também é chamado de “elefante em loja de louça” quando o assunto é traquejo político.

José Nelto afirmou que 6 a 8 jornalistas seriam contratados para assumir a execução do site / Foto: divulgação
José Nelto afirmou que 6 a 8 jornalistas seriam contratados para assumir a execução do site / Foto: divulgação

Vai falando

O simples anúncio de que o PMDB goiano estaria tentando viabilizar um site para expor críticas e denúncias contra o governo já causou espanto geral. O partido tem sérios problemas, desde 1998, para exercer na prática o papel de oposição no estado. Mas a perplexidade maior veio quando o deputado estadual José Nelto afirmou, em entrevista à Rádio 730 AM, que 6 a 8 jornalistas seriam contratados para assumir a execução do site. Ninguém ousou perguntar quem vai assumir os custos da empreitada. Ficaria sem reposta.

Pregador

Enquanto isso, o ex-prefeito Iris Rezende continua conversando muito com interlocutores privilegiados sobre política em geral e o papel do ser humano na face da terra. Dia desses um desembargador aposentado ouviu a seguinte frase do peemedebista: “Deus sempre tem um propósito para nós. Não podemos lamentar um minuto sequer. Nossa missão é estarmos prontos quando o momento chegar”. Para bom entendedor…

Tudo pelo emprego

Não está nada fácil para o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás intermediar a desgastada relação entre boa parte dos donos de veículos de comunicação e seus funcionários. Dá para contar nos dedos de uma mão a lista de quem anda pagando em dia. Nas redes sociais é comum encontrar jornalistas ironizando a penúria e a falta de opções no mercado. Por isso os cargos públicos são disputados a tapa e com todas as armas possíveis.

Até agora, em todas as partidas o melhor do time foi o goleiro Márcio / Foto: divulgação
Até agora, em todas as partidas o melhor do time foi o goleiro Márcio / Foto: divulgação

Caseiro

A campanha do atual campeão Atlético no campeonato goiano deixa muito a desejar. Ainda mais quando em todas as partidas o melhor do time foi o goleiro Márcio com defesas arrojadas, muito reflexo e um pouco de sorte. O grande jogador rubro-negro já construiu sua história no clube, porém tem tudo para repetir a sina do ex-goleiro Harlei do Goiás: um atleta meramente de expressão regional, sem oportunidade e projeção nos principais centros do futebol.

Comentários do Facebook