JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Rodrigo Jogo Limpo

Lição número 1

Dilma anuncia redução de tarifas em pronunciamento na TV
Nada de pronunciamento oficial na TV (Foto: Reprodução)

Por via das dúvidas, a palavra pronunciamento foi retirada do dicionário governista por tempo indeterminado. É consenso no Palácio do Planalto que a interpretação e o conteúdo da fala da presidente Dilma Rousseff foram preponderantes para tonificar a primeira manifestação em março. O erro não foi repetido e, naturalmente, a quantidade de público diminuiu no último domingo. “Não se cutuca onça com vara curta”, admite um auxiliar da articulação política.

Buraco sem fundo

A contrariedade do cidadão comum é ouvir do poder público que faltam recursos para investimentos em saúde, segurança, educação e assistência social enquanto os ralos continuam abertos na administração. Exemplo publicado hoje na coluna Diário do Poder (Cláudio Humberto): gasto do governo federal superior a R$ 9 milhões com os cartões corporativos apenas no primeiro trimestre do ano. E o pior é que 90% dos dados ficam sob sigilo, sem a necessária transparência.

Mesmo enredo

Regada a garrafas de vinho, a conversa de Marconi Perillo com Vanderlan Cardoso representou o enésimo passo do governador na direção da sua principal especialidade: monitorar e criar canais de interlocução com aqueles que fazem ou já lhe fizeram oposição. Doses e mais doses de humildade e juras de relação fraterna. Só Deus sabe até quando.

Anselmo Pereira (Foto: Alberto Maia)
Anselmo Pereira (Foto: Alberto Maia)

Cadeira polêmica

Nem mesmo o experiente vereador Anselmo Pereira (PSDB), atual presidente e há 30 anos na Câmara de Goiânia, tem escapado da maldição da “cadeira número um” do legislativo. Em dois meses o nobre edil dá sucessivas demonstrações de que irá manter o padrão explosivo e sem papas na língua de antecessores como Cláudio Meirelles, Deivison Costa e Clécio Alves.

Dois pesos…

A reunião segunda feira à noite na sede do diretório estadual do PMDB foi movimentada e tensa. Deputados federais, estaduais e membros da Executiva obtiveram consenso na aprovação de comissões provisórias em cerca de 80 municípios. Não faltaram alfinetadas. Um grupo mencionava a suposta expulsão do empresário Júnior Friboi a todo momento que outro grupo tentava aliviar a mão sobre vereadores e prefeitos infiéis. “Pra um vale, pra outros não?”, era a pergunta que se ouvia no corredor.

Por onde anda?

Nair Xavier Lobo, ex-deputada federal.

Michelle Asevedo, musa do Vila Nova (Foto: Reprodução)
Michelle Asevedo, musa do Vila Nova (Foto: Reprodução)

Implacáveis

É louvável o esforço da TV Anhanguera em promover o concurso Musa do Goianão 2015, mas algumas das chamadas deixam muito a desejar. E a maior parte das críticas tem partido das telespectadoras, contrariadas com as caras e bocas das candidatas e das musas de anos anteriores. “Não sei se foi falha da direção ou se a espontaneidade das meninas é zero mesmo”, fulmina a servidora pública Angélica Freitas.

Difícil de acreditar

O técnico Abel Braga conseguiu ontem uma proeza quase inimaginável no programa “Bem Amigos” do Canal Sportv. Falou por quase três minutos, de forma pausada e didática, sobre o papel do treinador no clube de futebol sem ser interrompido pelos tagarelas Galvão Bueno, Arnaldo Cezar Coelho, Luís Roberto e Roger Flores. Um recorde em se tratando de programa esportivo.

Comentários do Facebook