Jorge Kajuru revela segredos de políticos goianos, sofre ameaças de morte e desaparece

Um jornal local chegou noticiar que o corpo do jornalista teria sido encontrado em Goianésia / Foto: reprodução
Um jornal local chegou noticiar que o corpo do jornalista teria sido encontrado em Goianésia / Foto: reprodução

O polêmico jornalista Jorge Kajuru (pré-candidato pelo PRP a vereador por Goiânia] está desaparecido. É o que afirma uma mensagem postada no perfil oficial do comunicador, assinado por um produtor, na tarde do último sábado, 2.

O produtor também disponibiliza um telefone caso alguém tenha informações do jornalista, mas o número está bloqueado. “Quem tiver informação dele, por favor ligue no 062–981-46-32-03”. Assessores não conseguem contato com o jornalista há mais de 24 horas.

jorge-kajuru1
Postagens feitas no Twitter do jornalista relatando o ocorrido

O suposto desaparecimento de Kajuru causou um alvoroço nas redes sociais. Um jornal local chegou noticiar que o corpo do jornalista teria sido encontrado em Goianésia, município situado no Vale do São Patrício, cerca de 170 quilômetros de Goiânia. Logo, a notícia foi desmentida pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, um corpo foi encontrado na tarde deste domingo, 3, em estado avançado de decomposição no município, mas foi identificado como sendo de um idoso que reside na zona rural de Goianésia.

Proteção policial

Desde novembro de 2015, a Justiça concedeu ao comunicador proteção policial após revelar esquema de corrupção entre funcionários do Detran e parlamentares graúdos de Goiás. Segundo amigos próximos, Kajuru não estaria andando com escolta e teria divulgado recentemente mais um esquema de corrupção que envolvia políticos goianos das mais diversas bandeiras e até o bicheiro Carlinhos Cachoeira, que foi preso novamente na última quinta-feira, 30, na Operação Saqueador, da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF).

Magia do Peixe

Kajuru gosta de frequentar um restaurante chamado Magia do Peixe, no Bairro Jardim América, em Goiânia. O Folha Z esteve no local e conversou com um cliente e amigo do jornalista. Ele confirmou que o polêmico comunicador recebia ameaças de morte.  O apresentador da TV Record César Filho também confirmou em seu Twitter que Kajuru sofria ameaças e pediu que os seguidores ligassem para a polícia, caso tivessem informações que possam levar ao paradeiro do jornalista: “Qualquer informação, por favor, ligue para a Polícia!!!”.

Uma outra fonte confirmou que Kajuru toma remédios para dormir e que não tem residência própria em Goiânia. “Ele aluga quitinetes para repousar. Cada semana está em um lugar”, afirmou. O comunicador sofre ainda com diabetes e seria bipolar.

Desafetos

Kajuru, que tem 55 anos, não é unanimidade no meio jornalístico brasileiro.  É muito polêmico e protagonizou por mais de uma vez bate bocas ao vivo, em rede nacional de televisão, por conta de comentários picantes e declarações polêmicas. Entre seus desafetos estão o governador de Goiás, Marconi Perillo, os comunicadores Boris Casoy e Milton Neves, além da apresentadora Luciana Gimenez. Ele é um dos nomes mais processados de toda a mídia.

Comentários do Facebook