Atualizada

Rachaduras, lama e perigo constante de acidentes é o que representa a Avenida Benedito Silvestre de Toledo em Aparecida.

A via, na divisa do Jardim Riviera com o Independência Mansões, tem sofrido com os efeitos das primeiras chuvas de novembro.

Uma equipe da Folha Z foi ao local na tarde desta terça, 19, e registrou os estragos.

Asfalto na Av. Benedito de Toledo mostra sinais de rachaduras | Foto: Folha Z
Asfalto na Av. Benedito de Toledo mostra sinais de rachaduras | Foto: Folha Z

Em vários pontos da avenida, é possível ver rachaduras, partes soltas do asfalto e crateras na lateral da via.

Além disso, o nível mais baixo da pista ficou tomado pela lama arrastada pela enxurrada.

Com a sujeira, motociclistas e até motoristas de carros temem pela travessia escorregadia no local.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, obras de pavimentação asfáltica Bairro Independência fazem com que “a água da chuva escorra em grande volume para a avenida, que apresenta declive acentuado”.

A secretaria ainda informou que enviará uma equipe técnica para “avaliar a situação da via e tomar as devidas providências”.

Confira a nota:

“A Secretaria de Infraestrutura informa que enviará uma equipe irá no local e informa que o Bairro Independência está em fase de pavimentação asfáltica. Em virtude das obras que estão sendo realizadas, a água da chuva escorre em grande volume para a avenida que apresenta declive acentuado. O problema será resolvido após a conclusão de implantação de galerias pluviais. Sobre o problema com rachaduras, a secretaria garante que enviará uma equipe técnica para avaliar a situação da via e tomar as devidas providências.”

Cratera de deslizamento se forma ao lado da avenida | Foto: Folha Z
Cratera de deslizamento se forma ao lado da avenida | Foto: Folha Z

E não foi a 1ª vez

No final de outubro, a Folha Z mostrou que uma enxurrada deixou praticamente intransponível a Avenida Benedito Silvestre de Toledo.

Equipes da SMTA (Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida) improvisaram cavaletes no local para alertar os motoristas dos riscos de empregar maior velocidade no trecho.

Segundo a reportagem conseguiu apurar, a terra estava acumulada devido a obras de asfaltamento em ruas do Setor Independência.

Após chuva, barro e lama invadem importante avenida de Aparecida
Após chuva, barro e lama invadem importante avenida de Aparecida | Foto: Folha Z

Enxurrada

Na segunda, 18, o temporal tomou conta da pista e fez com que motoristas ficassem ilhados no local.

Veja no vídeo:

PERIGO 😱 . Durante a forte chuva desta segunda, 18, 1 carro ficou preso na baixada que divide o Independência Mansões e o Jardim Riviera, em Aparecida 📍 . Os ocupantes do veículo ficaram ilhados e correndo grande perigo 😳 . Felizmente, eles saíram ilesos assim que a água baixou 🙌 . Em períodos chuvosos, a região fica alagada com frequência . A orientação é evitar passar pelo local, caso esteja chovendo muito forte 🌧

183 Likes, 3 Comments – Folha Z (@folhaz) on Instagram: “PERIGO 😱 . Durante a forte chuva desta segunda, 18, 1 carro ficou preso na baixada que divide o…”


Benedito Silvestre de Toledo

A Benedito Silvestre de Toledo, que dá acesso a bairros como Independência Mansões, Colina Azul, Jardim Riviera, Independência e Cidade Livre, ficou marcada por acidentes trágicos.

Em julho, um um motociclista de 27 anos morreu após bater em um dos tachões de isolamento da ciclofaixa na avenida.

Na queda, seu corpo foi arremessado e atropelado por um caminhão que também trafegava pela via.

Após a tragédia, a Prefeitura de Aparecida decidiu instalar uma lombada eletrônica no local.

Palco de acidentes, Av. Benedito de Toleno sofre com rachaduras e lama
Palco de acidentes, Av. Benedito de Toleno sofre com rachaduras e lama | Foto: Folha Z

Mulher morre atingida por raio em Goiânia


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook