686 candidatos classificados em segunda chamada terão a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente.

Eles foram convocados em uma lista extra para o programa CNH Social.

A relação com os classificados para as vagas remanescentes foi divulgada nesta 6ª feira (28) no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).

Os contemplados têm um prazo limitado para efetuar a matrícula online e entregar a documentação em um dos postos de atendimento presencial do órgão em seu município.

As vagas abertas foram remanescentes da etapa anterior em que foram classificados 2.010 candidatos.

Pouco mais de 30% deles perderam a oportunidade de se habilitar gratuitamente por não cumprir o prazo para efetuar a matrícula.

O programa CNH Social foi implantado pelo Governo de Goiás, em novembro do ano passado, com o objetivo de formar, qualificar e habilitar cidadãos de baixa renda.

Os candidatos que tiverem o nome na lista, disponível no site da autarquia, deverão efetuar a matrícula online no portal do Detran.

Em seguida, deve procurar uma unidade de atendimento presencial Vapt Vupt ou Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para apresentar a documentação até o dia 16 de março.

Quem deixar de cumprir o prazo ou não apresentar os documentos necessários será desclassificado.

Os convocados terão direito à isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático).

Também estarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional.

Por meio de parcerias, serão oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Como garantir a vaga?

Os candidatos selecionados têm de efetuar a matrícula no site do Detran e imprimir o comprovante de matrícula.

Ele deve ser entregue com toda a documentação exigida em uma das unidades do Detran-GO, Ciretrans ou Vapt Vupt.

Durante o atendimento presencial, será aberto o Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o início do processo.

Detran Goiás alerta para o ‘golpe do boleto falso’


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

 

Comentários do Facebook