Literatura: Livro Sob o Céu de Cabul fala sobre esperança

sob o ceu de cabulA história de Fawad – um inteligente menino de 11 anos que vive em meio à corrupção, atentados suicidas e casos de cólera no Afeganistão pós queda do Talibã – é contada por Andrea Busfield em Sob o Céu de Cabul. Por meio do olhar esperançoso e afiado do garoto, a autora britânica narra na nova ficção da Agir as contradições da guerra, as disputas entre religiões e os valores ocidentais e orientais no país.

Em 272 páginas, Andrea – que se apaixonou pelo Afeganistão após cobrir a queda do Talibã para o News of the World – aborda questões como a inocência e pureza das crianças e o otimismo do povo local. Personagem principal da publicação, o menino Fawad consegue descobrir a beleza no meio do caos, a ternura no meio da violência e a força do amor diante das tragédias, mesmo após perder seu pai e irmão e ter a sua irmã sequestrada.

Autora

publicidade

Andrea Busfield é britânica e trabalhou como correspondente internacional no Afeganistão. Foi uma das primeiras jornalistas a cobrir a queda do Talibã, em 2001, como repórter do News of the World. Atualmente, Andrea trabalha como escritora em tempo integral e mora em Bad Ischl, na Áustria.