Lixeiras são escassas nas grandes avenidas de Goiânia

Andando pelo Centro de Goiânia, a equipe de jornalismo do Folha Z notou a falta de lixeiras posicionadas em várias vias que dão acesso aos bairros da capital. E o problema é sério, já que, sem lixeiras, o cidadão irresponsável não pensará duas vezes antes de atirar seu lixo no chão.

Na Rua Dona Gercina Borges Teixeira, no Centro, que liga a Praça Cívica ao Bosque dos Buritis e dá passagem à ciclofaixa do Eixo T-7, não há uma única lixeira para que os transeuntes depositem resíduos.

LEIA MAIS: Saiba como funciona o serviço do cata-treco em Goiânia

publicidade

Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), equipes do órgão estão trabalhando para colocar lixeiras em todas as vias do Centro. Na última terça (27), estiveram na Avenida Anhanguera, já passaram pela Avenida Goiás e planejam continuar pelas avenidas Araguaia, Dona Gercina e seguirão para a Assis Chateaubriant.

Comurg disse que instalará lixeiras em todas as vias do Centro (Foto: João Araújo)
Comurg disse que instalará lixeiras em todas as vias do Centro (Foto: João Araújo)

Multa

Preocupado com limpeza e o bem-estar na cidade, o vereador Edson Automóveis (PMN) propôs projeto aprovado na Câmara de Goiânia no último dia 13 de setembro que instituiu multa para todo morador que depositar irregularmente lixo nas ruas da cidade.

LEIA MAIS: Quem jogar lixo na rua em Goiânia será multado segundo projeto aprovado

A multa pode variar de uma a vinte Unidades Fiscais do Município (UFM), o que representa uma variação de R$ 53,24 à R$ 1034,80 por cada infração cometida. Os recursos arrecadados pelo pagamento das infrações aplicadas serão destinados à Comurg.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter