Atenção: Inmet prevê mais chuva forte em Goiânia

Atenção: Inmet prevê mais chuva forte em Goiânia | Foto: Leitor/ WhatsApp
Atenção: Inmet prevê mais chuva forte em Goiânia | Foto: Leitor/ WhatsApp

Na última quinta-feira, 5, Goiânia foi surpreendida pela forte chuva que alagou vias, arrastou veículos, derrubou árvores e danificou asfaltos em várias regiões da capital. E vem mais chuva forte em Goiânia por aí.

Além dos 70,8 milímetros registrados até a manhã desta sexta, 6, o Instituto de Meteorologia (Inmet) tem previsão de fortes pancadas de chuva para esta tarde, com possibilidade de 20 milímetros de água.

Somente nos quatro primeiros dias de abril já foi registrado metade do volume das chuvas previstas para todo o mês, que é de 130 milímetros.

publicidade

Diferente do que ocorreu em março, quando choveu na capital apenas 60% do esperado, afirma a chefe do instituto no Estado Elizabete Alves Ferreira.

LEIA MAIS: Chuva interrompe sessão na Alego, onde Marconi renunciará nesta sexta

A previsão do Inmet é que o clima se mantenha até sexta-feira, com temperaturas que variam entre 18º C e 29ºC.

A situação se estabilizará no fim de semana, embora com previsão de chuvas no final da tarde e início da noite no sábado e domingo, segundo relatou a secretária de Desenvolvimento Econômico (SED), Rosidalva Lopes.

Ela pontuou também que Goiânia foi a capital mais atingida pelo temporal que caiu na última quinta-feira, 5, sobre a região centro-sul.

Temporal

O Folha Z registrou no Instagram várias imagens durante e o após a chuva que atingiu Goiânia. Vejas nas redes.

Abaixo, um leitor registrou momentos caóticos enfrentados após o temporal pela Alameda Botafogo, que teve que ser interditada momentaneamente pela Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT).

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter