Marconi Perillo Cansado de Guerra – JOGO LIMPO com Rodrigo Czepak

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Marconi Perillo
Governador Marconi Perillo busca se reinventar (Foto: Reprodução)

Marconi Perillo Cansado de Guerra

Ao contrário de “Tereza Batista Cansada de Guerra”, romance de Jorge Amado (1972) que conta a história de uma jovem obrigada a se prostituir, o governador Marconi Perillo segue tentando se reinventar. Suas ações e declarações remetem a um gestor com agenda cheia e proativa, atento a todas as áreas do governo e com visão nacional. Determinado, o governador trava uma dura batalha contra a imagem desanimada que o cidadão goiano criou dele após quatro mandatos. E Marconi vem perdendo feio, segundo levantamentos internos.

LEIA MAIS: Bittencourt propõe pacto contra PT e PMDB em Goiânia

Refrescar cabeça nos EUA

O motivo é simples e atende pelo nome de cansaço, o mesmo fenômeno que foi fundamental para a vitória do moço da camisa azul, em 1998, diante do ex-ministro e senador Iris Rezende, o mito político da época. Marconi não se dá por vencido e declara, reiteradas vezes, que “está mais animado do que nunca” e que “vai superar as adversidades com disposição e criatividade”. Mas nos bastidores é visível sua irritação e contrariedade com as avaliações. Enquanto não encontra a fórmula de um remédio caseiro para estancar a crise de popularidade, Marconi opta novamente por refrescar a cabeça em terras estrangeiras e, paralelamente, “vender as potencialidades do Estado”.

Governador Marconi Perillo faz refeição no "bandejão" da Universidade de Harvard em visita aos EUA (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Governador faz refeição no “bandejão” da Universidade de Harvard em visita aos EUA (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Show não pode parar

Nova Iork (EUA) é o destino da nova viagem internacional que começa amanhã (confira no link abaixo) – a sétima em pouco menos de 18 meses do quarto mandato, ou seja, uma viagem, em média, a cada três meses. Cabe ao leitor analisar as justificativas e o retorno das missões internacionais para a economia goiana. Enquanto isso segue o show particular do vice-governador José Eliton, o substituto arrojado e competente. E Marconi continua tentando encontrar, em solo americano, uma saída para remoçar o tempo que um dia foi novo em Goiás.

LEIA MAIS: Governador divulga potencial goiano nos EUA

Quem viaja

Confira a relação completa dos integrantes da comitiva que visita Nova Iork de 16 a 19 de maio. Parte dela, segundo a assessoria governista, irá bancar os custos do próprio bolso:

– Marconi Perillo

– Valéria Perillo

– Ana Carla Abrão Costa

– Persio Arida

– Thiago Peixoto

– João Bosco Bittencourt

– Artur Nogueira dos Santos Júnior

– Marcos Villas Boas

– João Unes

– Leonardo Rizzo

– Fernando Queiroz

– Marcelo Lima Magalhães

– André Luiz Rocha

– João Paulo Brzezinski

– Marcelo Lelis Sertão

– Guilherme de Carvalho

– Camila Crispim Baiocchi Vinaud

– Rodrigo Ferreira Pedroso

– Flávio Rodovalho

Comentários do Facebook