Maternidade Marlene Teixeira tem nova diretoria
Maternidade Marlene Teixeira tem nova diretoria | Foto: Reprodução

Após rumores de que a Maternidade Marlene Teixeira seria fechada, a unidade de saúde tem nova diretoria em Aparecida de Goiânia.

A nomeação da diretora Grazzielle Rodrigues Batista Alves foi publicada na edição desta 4ª feira (26) do Diário Oficial Eletrônico do Município.

Ela assumiu o lugar de Luciene Barbosa Morais, que foi deslocada para a direção do Cais Colina Azul.

Maternidade

A Maternidade Marlene Teixeira vive momentos conturbados desde que o corpo de um recém-nascido desapareceu na unidade, em outubro de 2019.

Dias depois, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instaurou uma sindicância administrativa para apurar as responsabilidades no caso e afastou a direção da unidade e a funcionária que atestou o recolhimento do corpo do bebê pela empresa de descarte.

SMS abre sindicância para caso do recém-nascido

Por fim, um Grupo de Intervenção Hospitalar foi designado para fiscalizar a maternidade quanto ao cumprimento dos protocolos estabelecidos pela secretaria.

Mas o clima de incerteza quanto ao funcionamento da maternidade ficou tão intenso que a SMS precisou emitir nota oficial para negar o fechamento e ressaltar que a capacidade de atendimento às gestantes da cidade seria, na verdade, ampliada.

Fake news: SMS nega fechamento da Maternidade Marlene Teixeira


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook