pré-matrículas Cmeis escolas Aparecida
Pré-matrículas nos Cmeis e escolas de Aparecida estão abertas | Foto: Rodrigo Estrela/Divulgação

O período de matrículas nas escolas e Cmeis da Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia está aberto.

A 1ª etapa foi voltada para o Ensino Fundamental (1º ao 9 ano) e ocorreu do último dia 9 até o dia 14 de dezembro.

A 2ª etapa, destinada aos interessados em vagas nos Cmeis, começa nesta segunda-feira, 16 e vai até 20 de dezembro, das 8 da manhã até as 16 horas.

Os pais ou responsáveis deverão acessar o sistema online ou baixar o aplicativo Matrícula Aparecida para fazer a inscrição, na versão Android ou iOS.

Após enviar o formulário online pelo site ou aplicativo, o próximo passo é procurar a unidade escolar escolhida para confirmar sua matrícula.

É necessário os documentos pessoais dos pais ou responsáveis e os da criança matriculada.

Atendimento

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida disponibilizará nesta 2 semana, de segunda a sexta-feira, 8h às 11h30 e das 13h às 17h, um atendimento presencial para todos os interessados em realizarem sua pré-matrícula na Rede Municipal de Educação.

Segundo a secretaria da Educação, Valéria Pettersen, o call center que fazia o atendimento 0800 foi retirado.

A titular da pasta disse que as famílias que não tiverem condições de acesso à internet serão atendidas presencialmente no Centro de Cultura José Barroso.

A secretária esclarece ainda que há vagas disponíveis para todas as crianças do Ensino Fundamental (1° ao 9° ano).

Pré-matrícula nos Cmeis

Nos Cmeis, as crianças atendidas devem estar na faixa etária de 6 meses a 5 anos e 3 meses.

Contudo, há um déficit nas vagas na faixa dos 6 meses até 3 anos.

Pettersen pontuou que o cadastro de reserva para esta faixa etária ficará disponível durante todo o ano de 2020 pelo site ou aplicativo, a partir de janeiro.

Ainda conforme a secretária, serão ofertadas para 2020 mais de 10,5 mil novas vagas nas variadas séries escolares. As aulas iniciam dia 27 de janeiro.

Confirmação das vagas

Feitas as pré-matrículas, os pais ou responsáveis devem confirmar o interesse na vaga presencialmente até dia 20 de dezembro das 8h às 17h, no Centro Cultural José Barroso, que fica na Avenida Gervásio Pinheiro, Setor Village Garavelo.

Localização ⬇

ATENÇÃO: Porém, as crianças inscritas nos agrupamentos IV e V para as escolas devem confirmar na própria unidade escolar, sem a necessidade de ir ao Centro Cultural José Barroso.

No ato da confirmação devem ser apresentadas as copias dos documentos pessoais dos responsáveis (Identidade, CPF, Comprovante de Endereço) e do aluno matriculado (Certidão de Nascimento ou Identidade).

No caso de alunos para Cmeis, também deverá ser apresentado o cartão de vacina e os beneficiários do Bolsa Família devem ter em mãos o cartão do benefício.

Número de Vagas

De acordo com a Central de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida, serão ofertadas:

  • 2.693 vagas na Educação Infantil (seis meses a 5 anos e 3 meses);
  • 6.638 vagas no Ensino Fundamental (1° ao 5° ano);
  • 686 vagas no Ensino Fundamental (6° ao 9° ano);
  • e 420 vagas para as Escolas Municipais de Educação Integral.

O Censo Escolar de Aparecida revela que há hoje, em toda a rede municipal, 44 mil alunos matriculados.

Esses estudantes estão distribuídos em 58 escolas, 31 Cmeis e 5 Emeis. A pasta possui por volta de 4,8 mil servidores entre professores e servidores administrativos.

Precisa de CMEI para seu filho em Aparecida? Encontre 1 perto da sua casa


Acompanhe o que acontece em Aparecida seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook