Morador de rua usa máquina de cartão para receber esmola

Morador de rua usa máquina de cartão para receber esmola (Foto: Reprodução/Facebook)
Morador de rua usa máquina de cartão para receber esmola (Foto: Reprodução/Facebook)

A postagem de um usuário do Facebook ganhou o Brasil nesta semana depois que o vistoriador de contêiner Alex Godoy fez um registro inusitado: um morador de rua pedindo esmola com uma máquina de cartões.

O flagra foi feito em um sinaleiro em Guarujá, no litoral de São Paulo, e a imagem começou a circular na última segunda-feira (10). Alex contou que foi abordado pelo pedinte e, quando afirmou não ter moedas, foi surpreendido com a resposta do homem: “Ele me pediu umas moedinhas e eu não tinha. Do nada, ele tirou a máquina e falou que aceitava cartão. Fiquei sem saber o que fazer, mas resolvi tirar uma foto pra registrar”, disse.

Criatividade

De acordo com Alex, o morador de rua estava cansado de não receber ajuda das pessoas, que alegavam não ter trocados, e resolveu arrumar uma máquina para resolver o problema. O internauta ainda afirmou que não se sentiu ofendido pela atitude inesperada, mas sim surpreendido pela criatividade.

“Penso que é uma maneira descontraída de pedir esmolas. Não verifiquei se estava funcionando de verdade, até porque eu não ia colocar o meu cartão na máquina. Mas fiquei muito surpreso quando ele me abordou”, disse.

LEIA MAIS: Motociclista morre ao cair no Córrego da Marginal Botafogo

Alex também contou que o pedinte gostou de ter sido fotografado e disse esperar ser reconhecido pela atitude. “Quando falei que queria tirar uma foto ele deixou numa boa e ainda fez piada falando que ficaria famoso, afirmou.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook