Morador do Faiçalville tapa buracos na rua com dinheiro de condomínio

O síndico Thiago Marques, do condomínio Ilha Bela, realizando remendos de buracos da rua F-64, no setor Faiçalville | Foto: Divulgação
Síndico Thiago Marques, do condomínio Ilha Bela, realizando remendos de buracos da rua F-64, no Setor Faiçalville | Foto: Divulgação

Cansado de esperar pelo serviço público, o síndico do condomínio Ilha Bela, Thiago Marques, tomou a iniciativa de tapar os buracos da Rua F-64, Setor Faiçalville, Goiânia, em frente ao residencial.

Ele contou ao Folha Z que todos os anos a situação se repete: ele solicita à prefeitura a pavimentação da rua, que demora na resposta.

Dessa vez, Thiago Marques comprou 50 pacotes de asfalto frio, ao custo de R$ 26 cada, e começou o serviço nesta quinta-feira, 26.

publicidade

Até sexta-feira, 28, ele deve concluir todos os remendos da rua. O valor será dividido entre os condôminos.

LEIA MAIS: Cata Treco: Comurg vai até sua casa e recolhe móveis velhos

Seinfra realizará o serviço no Faiçalville

A assessoria Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Goiânia (Seinfra), informou ao Folha Z que a via será asfaltada o mais breve possível, entre os turnos desta quarta, 27, e sexta, 28.

De acordo com a assessoria da secretaria, a Seinfra realiza diariamente serviços rotineiros de pavimentação de buracos.

Segundo ela, são 150 mil toneladas de asfalto diárias implantadas por 120 operários distribuídos em 15 caminhões que atuam diariamente.

Operação Tapa-buracos

Devido à grande demanda na capital pelo serviço, a prefeitura conta com a Operação Tapa-Buraco, por meio da qual a população pode solicitar o tapamento de buracos de asfaltos.

Com o serviço, são em em média mil buracos tapados por dia em Goiânia.

Para saber como mais detalhes e como acionar os serviço, clique aqui.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter