Moradores da Região Sul opinam sobre aumentos em taxas do Detran

Depois de rápida votação no último dia de expediente antes do recesso da Assembleia Legislativa de Goiás, os deputados aprovaram aumento de 13% para várias taxas do Departamento de Trânsito do Estado (Detran GO). Insatisfeitos com os aumentos em tempo de crise, moradores da Região Sul de Goiânia usaram do espaço comunitário do Folha Z para expressarem sua indignação. Veja no vídeo ao lado.

Aumentos

No início de 2016, já serão mais caros o licenciamento anual de veículos, a transferência de propriedade e o registro inicial de veículo novo ou usado, entre outras taxas.

Já o pagamento do IPVA de 2016 será antecipado para julho, diferente dos últimos anos, quando o calendário se estendia até novembro.

Segundo o líder da bancada governista na Assembleia, José Vitti (PSDB), o governo entende “que é um momento de dificuldade, mas o governador me ligou para que a gente pudesse rever o projeto e estabelecer uma alíquota menor”.

Votos contra

Os deputados que votaram contra o aumento de 13% foram Adriana Accorsi (PT), Luis Cesar Bueno (PT), José Nelto (PMDB) e Humberto Aidar (PT).

Leia mais: Deputados aprovam aumento de 13% em taxas do Detran-GO

Comentários do Facebook