Morte de gatos no Setor Universitário será investigada pela Dema

ONG suspeita de vizinhos (Foto: Reprodução / Facebook)
ONG suspeita de vizinhos no caso da morte de gatos no Universitário (Foto: Reprodução / Facebook)

Depois de denúncia feita pela Organização Não Governamental (ONG) SOS Peludos Gyn, a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) investigará a morte de gatos de uma colônia que fica em uma casa abandonada na Rua 237 do Setor Leste Universitário.

Segundo a representante da ONG que castrou e vacinou os oito gatos que vivem na casa, Flávia Arantes de Moraes, dois gatos de aproximadamente 5 meses apareceram mortos por envenenamento na última quinta-feira (12).

Para ela, dois vizinhos são suspeitos da morte dos gatos da colônia. Flávia ainda conta que há 20 dias outros dois gatos castrados desapareceram do local. “Não achamos os corpos”, disse.

Conscientização

A Dema recebeu denúncia sobre o caso e o delegado Luziano Severino de Carvalho, titular da delegacia, já foi comunicade. O delegado pretende realizar ações de conscientização sobre animais comunitários e sobre a importância da castração como forma de reduzir a população das ruas.

LEIA MAIS: Defesa Civil alerta para mais alagamentos em Goiânia

Uma panfletagem sobre o tema também foi realizada na quinta (11) no Setor Universitário com material disponibilizado pela Associação para a Redução Populacional e contra o Abandono de Animais (Arpa).

Comentários do Facebook