Passeata deve reunir mais de mil pilotos nas ruas de Goiânia no domingo, 24

Iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito | Foto: Randes Nunes
Iniciativa faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito | Foto: Randes Nunes

Uma passeata deve reunir mais de mil motos pelas ruas de Goiânia no próximo domingo, 24. A Motoata Solidária faz parte da programação especial do Goiás Superbike. O ponto de encontro será o Paço Municipal, às 10h. De lá, o grupo segue até o Autódromo Internacional de Goiânia e realiza uma volta guiada pela pista.

A participação é aberta ao público e contará com a participação de diversos motoclubes. O ingresso para acesso ao autódromo no domingo pode ser trocado por um brinquedo (novo ou em bom estado de conservação). A troca antecipada ocorre nos seguintes pontos: Belcar Motos Yamaha, Moto Aires, Honda, Champion Ducati, Califórnia Motos e Umuarama Harley Davidson.

A arrecadação de brinquedos vai beneficiar centenas de crianças carentes da região periférica de Goiânia. Todo o conteúdo será doado no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A entrega deve ser realizada com a participação de pilotos profissionais que participam do Campeonato Goiano de Motovelocidade.

LEIA MAIS: ALARMANTE: 30 motociclistas são socorridos diariamente pelos Bombeiros em Goiânia

A motoata é uma das ações previstas para a edição especial do Goiás Superbike, em parceria com o Detran-GO, para o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Além da corrida, marcada para domingo, o autódromo vai receber palestra e cursos de pilotagem. Toda a programação é gratuita.

Atividades

Este ano a Semana Nacional de Trânsito aborda o tema Minha escolha faz a diferença no trânsito. No fim de semana, a agenda inclui a edição especial do Goiás Superbike, quando pilotos do país inteiro estarão nas pistas do autódromo para a participarem da prova extraoficial.

Os treinos e a definição do grid de largada ocorrem no sábado, 23. Para encerrar a Semana Nacional de Trânsito, os profissionais estarão nas pistas a partir das 10h30 de domingo. A competição contará com motos de 150cc a 1.000cc.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook