Motorista de ônibus é flagrado alcoolizado ao volante em Goiânia

Motorista de ônibus havia ingerido álcool antes de iniciar a viagem | Foto: Clarice Castro/ GERJ
Motorista de ônibus havia ingerido álcool antes de iniciar a viagem | Foto: Clarice Castro/ GERJ

Motorista de ônibus interurbano que atua na Região Metropolitana de Goiânia foi autuado em Hidrolândia, na última quarta-feira, 30, por estar alcoolizado ao volante.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que foi um passageiro quem fez a denúncia por meio do número de emergência 191. Logo após receber a informação, a corporação acionou a Unidade Operacional em Hidrolândia, cidade pela qual o veículo passaria ainda naquela noite.

LEIA MAIS: Goiás tem risco de temporal, granizo e deslizamento até o final de semana

publicidade

O denunciante afirmou que estava na Praça da Bíblia, ainda em Goiânia, quando viu o motorista sair do ônibus e entrar em um comércio, onde ingeriu bebida alcoólica.

Bafômetro

Parado pelos agentes em Hidrolândia, o condutor do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, no qual foi constatada a presença de álcool em teor de 0,15 mg/l. O índice é abaixo daquele que resulta em prisão, portanto o motorista recebeu multa de quase R$ 3 mil e teve recolhida sua carteira nacional de habilitação.

Para que os passageiros do ônibus pudessem prosseguir a viagem, um representante da empresa, que compareceu à Unidade da PRF, solicitou outro motorista.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter