Um motorista é multado por minuto em radares de Goiânia

Radares registram grande volume de infrações de trânsito em Goiânia | Foto: Reprodução
Radares registram grande volume de infrações de trânsito em Goiânia | Foto: Reprodução

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), um motorista é multado por minuto em Goiânia. Os números vêm da fiscalização eletrônica, restabelecida na capital desde o dia 31 de agosto.

Nesse período, foram lavradas 59,5 mil multas nos radares instalados nas avenidas 85, Marginal Botafogo, Santa Maria e Universitária. A principal infração é o excesso de velocidade, seguida pelo avanço de sinal.

Os 49 radares instalados já registraram multas de velocidade (38.852), avanço de sinal (16.908), uso da faixa exclusiva (3.348 multas) e avanço sobre a faixa de pedestre (464). Agora, as câmeras de videomonitoramento que entrarão em funcionamento nas próximas semanas também serão capazes de fiscalizar o uso de celular e a falta de cinto de segurança na Av. Universitária.

Jardim América: ônibus da linha 171 é alvo de atentado a bombas

A próxima avenida que receberá os fotossensores em plena operação será a T-63. E, depois que todos os equipamentos estiverem funcionando, a SMT integrará o sistema com a Secretaria de Segurança Pública, de forma que carros com registro de roubo sejam identificados nas vias.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook