Pesquisa do Datafolha aponta que 1/3 das pessoas que solicitaram o auxílio emergencial não recebeu nenhuma parcela do benefício.

Ou seja, 1 em cada 3 brasileiros não conseguiram receber o “coronavoucher”. O levantamento foi divulgado nesta 5ª feira (28).

Além disso, outros 60% receberam ao menos uma parcela do benefício.

A pesquisa concluiu também que 43% dos brasileiros solicitaram o benefício. Entre aqueles com renda familiar de até 2 salários mínimos, essa porcentagem vai para 60%.

O Datafolha ouviu 2.069 entrevistados entre os dias 25 e 26 de maio.

gráfico datafolha auxílio

Pedido negado ou dados inconclusivos? Veja como recorrer

De acordo com a Caixa, se a resposta ao pedido do benefício for por “dados inconclusivos”, será permitido realizar nova solicitação.

Para fazer a contestação, no site auxilio.caixa.gov.br, o interessado vai clicar em “Acompanhe sua solicitação”; informar o CPF; marcar a opção “não sou um robô” e clicar em continuar.

É preciso informar ainda o código enviado por SMS para o celular do beneficiário.

Após esse passo, vai aparecer a mensagem “Auxílio Emergencial não aprovado”, sendo informado também o motivo da não aprovação.

Logo abaixo, são disponibilizados 2 links.

No 1º , é possível “Realizar nova solicitação”, no caso de ter informado algum dado errado.

No 2º, o cidadão deve “Contestar essa informação”, caso julgue que informou os dados corretamente, mas não concorda com o motivo da não aprovação.

5 milhões de cadastros do auxílio emergencial estão em reanálise


Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook