Seu nome está negativado? Consulte gratuitamente e faça a renegociação

Nome negativado pode ser limpo por meio da renegociação | Foto: Reprodução
Nome negativado pode ser limpo por meio da renegociação | Foto: Reprodução

Campanha de Recuperação de Crédito idealizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia abrange todo o comércio de Goiânia, e mais de mil estabelecimentos confirmaram participação e se comprometeram a dar descontos reais aos consumidores inadimplentes. As negociações foram iniciadas no dia 5 de dezembro e seguirão até 20 deste mês.

A ideia é atender 58% dos consumidores inadimplentes no comércio varejista da capital e que estão com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). De acordo com o presidente da CDL Goiânia, Geovar Pereira, a intenção é estimular o inadimplente de boa-fé a procurar a loja ou instituição financeira para negociar e, consequentemente, quitar suas dívidas.

Por meio das negociações, dessa maneira, todos saem ganhando: o lojista recupera seu capital (total ou parcialmente) e o cliente recupera seu nome e volta a consumir.

publicidade

LEIA MAIS: EXCLUSIVO: Juiz alega incompetência e processo da Operação Decantação vai ao STF

Inadimplentes

Segundo mostra dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), número de inadimplentes de Goiás caiu 1,82% em outubro de 2016 em relação a outubro de 2015. O dado ficou abaixo da média nacional, que foi de 0,21%.

Porém, antes de se destinar a uma das lojas, o consumidor pode consultar na CDL a sua situação sem custo algum, por meio da internet. Consulte aqui se o seu nome está negativado.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter