Notebooks, celulares e tablets prejudicam postura de jovens e adultos. Saiba como se proteger

Profissional da quiropraxia explica como evitar o incômodo gerado pelo mau posicionamento do corpo

Coluna é prejudicada pela posição de uso de dispositivos móveis (Foto: Reprodução)
Coluna é prejudicada pela posição de uso de dispositivos móveis (Foto: Reprodução)

Apesar do avanço da tecnologia, o mesmo não se pode dizer da postura das pessoas – as duas coisas parecem se desenvolver inversamente, especialmente quando o assunto são os dispositivos móveis, é o que diz a associação britânica Chartered Society of Physiotherapy. Uma das preocupações da Clínica Coluna em Movimento é corrigir a má postura que atinge jovens e adultos.

Mudar a atitude, corporalmente falando, pode ser resolvido por meio de tratamento à base de quiropraxia. Em Goiânia, a Clínica Coluna em Movimento é pioneira em tratar o incômodo gerado pelo mau posicionamento do corpo.

A posição da coluna é moldada por fatores genéticos, sociais e culturais ao longo dos anos. A concentração nos notebooks, celulares, tablets e jogos eletrônicos virou sinônimo de má postura, principalmente entre os jovens.

Um fator recorrente que pode gerar problemas sérios na saúde é mudar a postura por conta própria, sem a assistência de um especialista. Assim sendo, o quiroprático Wolney Haas Júnior, 30, bacharel em Quiropraxia desde 2009 pela Universidade Feevale (Novo Hamburgo, RS), em parceria com a Palmer College of Chiropratic (Davenport, Iowa, EUA), atende de segunda-feira a sábado em Goiânia e Anápolis em horário comercial.

Saiba o que é uma boa postura:

Para o Quiropraxista Wolney Haas uma boa postura nada mais é do que manter o corpo em alinhamento. “A figura de uma boa postura é quando estamos em pé. Ter as costas retas, ombros alinhados, queixo elevado, peito para fora, barriga para dentro. Se você é capaz de traçar uma linha reta da sua orelha através do seu joelho, quadril, ombro, até o meio do seu tornozelo, então, a sua postura é excelente”, explica ele.

O Quiropraxista  acrescenta ainda, que existem vários benefícios com o posicionamento correto da coluna, que vai desde o alinhamento da mesma, o que evita problemas futuros e permite os órgãos funcionarem livremente; como também afeta o lado psicológico, demonstrando uma atitude positiva e vencedora perante a vida.

“Manter as curvaturas normais da coluna, faz com que as pernas sustentem melhor o corpo e a pélvis fique numa posição neutra alinhando o abdômen e o tórax, o que vai ajudar na função respiratória. A cabeça ereta diminui a pressão na musculatura cervical”, descreve Wolney.

Quiroprático Wolney explica para sua paciente que o quiropraxista é o profissional que está habilitado para ajudar no alívio de sua dor cervical ou lombar (Foto: Divulgação)
Quiroprático Wolney explica para sua paciente que o quiropraxista é o profissional que está habilitado para ajudar no alívio de sua dor cervical ou lombar (Foto: Divulgação)

O Quiropraxista, além de corrigir os problemas posturais e ajudar muito com as dores causadas pela má postura, assume a função de também de orientar o paciente em relação aos bons hábitos como as formas corretas de dormir, usar o computador, tablets e smartphones.

Quiropraxia como tratamento de dores na coluna

Profissional: Wolney Haas Júnior, quiroprático

Onde: Clínica Coluna em Movimento (Av. T-2nº 540 lj. 01, Setor Bueno, Goiânia; Av. Santos Dumont nº 1220, Bairro Jundiaí, Anápolis)

Quando: De segunda-feira a sábado, em horário comercial

Informações: (62) 3932-3222 / 9476-5099

Comentários do Facebook