Nove casos de microcefalia em Goiás são confirmados pelo Ministério da Saúde

Microcefalia em Goiás já foi confirmada em 9 casos (Foto: EPA)
Microcefalia em Goiás já foi confirmada em 9 casos (Foto: EPA)

O Ministério da Saúde confirmou nove casos de microcefalia em Goiás. Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (12) pela pasta contaram 121 casos notificados desde 2015 até o dia 9 de abril deste ano e ainda investiga 75 deles, depois de chegar aos nove confirmados e outros 37 descartados.

Segundo o documento, em todo o país foram confirmados 1.113 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso. Do total de casos confirmados, 189 tiveram confirmação laboratorial para o vírus zika.

No entanto, o Ministério da Saúde ressalta que esse dado não representa, adequadamente, a totalidade do número de casos relacionados ao vírus. Ou seja, a pasta considera que houve infecção pelo zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia.

LEIA MAIS: Filho de Bolsonaro dispara contra criminosos que assaltavam carro próximo ao seu

Recomendação

O ministério orienta as gestantes a adotarem medidas que possam reduzir a presença do mosquito Aedes aegypti, com a eliminação de criadouros, e proteção da exposição a mosquitos, como manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.

Comentários do Facebook