Números de ocorrências caem durante a Exposição

O reforço na segurança nesta 69ª edição da Exposição Agropecuária de Goiás tem diminuído consideravelmente o número de ocorrências.  De acordo com o delegado da 1ª Regional de Polícia de Goiânia e coordenador dos trabalhos da Polícia Civil no Parque, Antônio Luis Souza houve uma redução de mais de 50% da criminalidade se comparado ao ano passado.

Para ele, “isso significa que o trabalho ostensivo de prevenção e a instalação das câmeras estão sendo eficientes para que não aumente este número, acredito que esta foi uma providência muito pertinente e a presença maciça tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil tem inibido essas práticas também”.

Equipe

A Polícia Civil conta, durante a Exposição, com um delegado, dois escrivães e sete agentes. Até o momento foram registrados 32 BO’s, sendo em sua grande maioria de furto de celular e carteira, seis TCO’s, sendo dois de lesão corporal, dois de vias de fato e dois de uso de substância entorpecente e foram lavrados dois autos de prisão.

Já a Polícia Militar contou até hoje com o efetivo de 4.465 policias, 174 oficiais de liderança e 573 viaturas. “Foram registrados 35 BO’s, seis TCO’s e duas prisões em flagrante, uma por dano e outra por tentativa de furto, mesmo assim, até esta ocasião houve uma redução de cerca de 60% a menos que o ano passado” ressalta o Tenente Coronel do 9º Batalhão, Henrikson de Souza Lima.

Comentários do Facebook