Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente abre inscrições

Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares
Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares

Estão abertas as inscrições para a sétima edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, projeto desenvolvido pela Fiocruz em parceria com a Abrasco. Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e de todas as séries do Ensino Médio – incluindo os ensinos profissionalizante e de jovens e adultos (EJA).

A Olimpíada visa a incentivar a realização de projetos que contribuam para a melhoria das condições ambientais e de saúde no Brasil, além de possibilitar que o conhecimento científico se torne próximo do cotidiano escolar. E, ainda, que as atividades pedagógicas de professores e escolas ganhem visibilidade.

Modalidades

A partir dos temas meio ambiente e saúde, os trabalhos podem ser desenvolvidos em três modalidades: produção de textos, produção audiovisual e projeto de ciências. Para participar, é necessário fazer a inscrição até julho no SITE DA OLIMPIADA. Mais informações sobre as modalidades podem ser obtidas no site.

Histórico

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente tem abrangência nacional e a cada dois anos recebe, avalia e divulga atividades desenvolvidas por professores e alunos em sala de aula.

Comentários do Facebook