Operação Bom Dia Aparecida une polícias para combater assaltos no início da manhã

Motociclistas foram abordados durante Operação Bom Dia Aparecida nesta quinta-feira, 2 | Foto: Divulgação/PC
Motociclistas foram abordados durante Operação Bom Dia Aparecida nesta quinta-feira, 2 | Foto: Divulgação/PC

Em ação inciada às 4h30 desta quinta-feira, 2, as polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia realizaram a Operação Bom Dia Aparecida, visando coibir assaltos no início da manhã.

A modalidade de crime é recorrente e, segundo a PC, é executada por duplas em motocicletas, que agem em pontos de ônibus em busca de vítimas a caminho da escola ou do trabalho.

De acordo com o titular da 2a Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, André Fernandes, foram priorizados neste primeiro dia da operação os bairros Buriti Sereno, Garavelo e Jardim Tropical.

LEIA MAIS: Unidade da Polícia Militar é incendiada com coquetel molotov

Bairros

“Escolhemos esses setores com base nas análises criminais que indicaram os locais onde há maior número de roubo a transeuntes no período das 6h às 9h da manhã. Reforçamos que operações como essa surtem efeito também no sentido de prevenção”, afirmou.

No balanço geral da operação, foram abordados 12 motociclistas, mas não houve nenhum flagrante. O delegado explicou que a ação continuará ao longo do ano e será deslocada para diferentes regiões da cidade, acontecendo pelo menos uma vez por semana.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook