Orquestra formada por jovens carentes é a 1ª brasileira a se apresentar na famosa casa de espetáculos de Nova York

Além do Carnegie Hall (28/11), a Orquestra fará apresentações no Liberty Science Center (23/11) e Metropolitan Museum of Art (24/11)
Além do Carnegie Hall (28/11), a Orquestra fará apresentações no Liberty Science Center (23/11) e Metropolitan Museum of Art (24/11)

Os brasileiros que moram em Nova York ou estão visitando a famosa “Big Apple”, não podem perder a oportunidade de ver a primeira orquestra brasileira com foco social a se apresentar na renomada sala de espetáculos Carnegie Hall. Trata-se da Orquestra Instituto GPA, formada por jovens carentes entre 12 e 21 anos de idade. A apresentação será dia 28 de novembro às 19h30. A apresentação terá um toque brasileiro com interpretações de Cesar Guerra Peixe e Adoniran Barbosa, sem deixar de homenagear a cultura americana com musica como New York State Of Mind.

Além do Carnegie Hall, a Orquestra fará apresentações no Liberty Science Center (23/11) e Metropolitan Museum of Art (24/11). Haverá ainda concertos fechados a convidados no centro de cuidados Isabella Care Center e na igreja St. Paul the Apostle.

Fruto do Programa de Música & Orquestra Instituto GPA, a Orquestra é composta por até 40 músicos entre 10 e 21 anos, que se destacam no curso de música, que tem duração de dois anos.  O curso, que é gratuito, não tem fins lucrativos e não é necessário nenhum investimento em material didático ou para aquisição do instrumento – todos os recursos são oferecidos pelo Instituto GPA, que possui sede em cinco cidades (São Paulo, Osasco, Santos, Rio de Janeiro e Brasilia).

Sobre o Programa

O Programa de Música & Orquestra Instituto GPA visa promover o desenvolvimento humano por meio do ensino de música, já beneficiou mais de 13 mil jovens desde que foi fundado, em 1998, nas regiões de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Podem participar jovens entre 10 e 18 anos de idade e os mais dedicados e talentosos são convidados a participar da Orquestra Instituto GPA até completar 21 anos de idade. O curso, gratuito, tem duração de dois anos e os alunos socializam e aprendem música na teoria e na prática. Em dezembro de 2013, o Programa comemorou o apoio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) para 2014.

Comentários do Facebook