Papa Francisco receberá Paulo Garcia para um encontro no Vaticano

Arcebispo de Goiânia, Dom Washington e o prefeito Paulo Garcia / Foto: Secom Goiânia
Arcebispo de Goiânia, Dom Washington e o prefeito Paulo Garcia / Foto: Secom Goiânia

O Vaticano será palco de um especial encontro entre o Papa Francisco e gestores municipais de todo o mundo, que ocorrerá no próximo dia 21 de julho. Entre os sete prefeitos brasileiros que irão participar do evento, Paulo Garcia foi um dos convidados do pontífice.

50 chefes do Executivo Municipal

O prefeito de Goiânia integra grupo dos 50 chefes do Executivo Municipal que estarão reunidos para discutir os temas constantes na última encíclica do papa e celebra com entusiasmo o convite recebido. “Talvez seja o convite de maior importância que recebi na minha vida. Papa Francisco tornou público recentemente a sua encíclica que aborda o combate à pobreza humana e pretende discutir o enclausuramento que o consumismo moderno tem promovido na segregação de grupos extensos da nossa comunidade”, cita o prefeito.

Além do dia 21, Paulo Garcia também acompanha atividades que serão realizadas no dia 22, estas já abertas para um público mais amplo.

Um convite como esse é, de acordo com o prefeito Paulo Garcia, extremamente honroso e mostra que a comunidade internacional avalia com bons olhos todas as ações que são realizadas no município. “Veja bem: o Vaticano, o Papa Francisco, esse homem único de extrema importância para toda a humanidade, olha para Goiânia e vê que, com todo o esforço, nós estamos aqui produzindo avanços no sentido da promoção do desenvolvimento sustentável, da qualidade de vida, de cuidar bem do homem e da mulher, de acolher com carinho cada um e cada uma”, ressaltou o prefeito.

Comentários do Facebook