Passe Livre Estudantil: confira prazo para o recadastramento

Recadastramento do Passe Livre Estudantil será feito online na Região Metropolitana de Goiânia, Rio Verde e Anápolis | Foto: Mantovani Fernandes
Recadastramento do Passe Livre Estudantil será feito online na Região Metropolitana de Goiânia, Rio Verde e Anápolis | Foto: Mantovani Fernandes

O cadastro e recadastro para o Passe Livre Estudantil (PLE) de 2018 estão marcados para iniciar na próxima segunda-feira, 15, na Região Metropolitana de Goiânia, em Anápolis e em Rio Verde.

As inscrições vão até dia 30 de março. E atenção: o estudante que não ficar atento às datas deve perder o direito o direito ao benefício.

Neste ano, o recadastramento foi simplificado e será feito 100% online no site da Sujuv.

publicidade

Viagens adicionais

Outra novidade é que os beneficiados que necessitem de viagens extras poderão preencher o formulário de requisição já no ato do cadastro ou recadastro.

A assistência está prevista no decreto que instituiu o Passe Livre Estudantil, também disponível no site. O aluno será contemplado com as demais viagens desde que a solicitação esteja de acordo com as normas do programa. Por exemplo, se comprovar que faz dois cursos de ensino regular.

LEIA MAIS: Estudantes que usam o Passe Livre podem solicitar viagens adicionais. Entenda

Cadastro

Para o cadastro, segue como antes: o estudante deve preencher os dados no site, indicar uma unidade do Vapt Vupt mais adequada à sua rotina e comparecer ao local após 10 dias corridos, para fazer a retirada do cartão.

Com o Passe Livre Estudantil, cada aluno recebe 48 viagens mensais não cumulativas referentes à ida e volta diária da instituição de ensino. O anúncio foi feito pela Secretaria de Governo nesta sexta-feira, 12.

PLE

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, o superintendente Leonardo Felipe afirmou que a previsão para é de que sejam beneficiados entre 90 mil e 100 mil estudantes neste primeiro semestre.

A Segov mantém disponíveis aos estudantes diversos canais para o esclarecimento de dúvidas, entre os quais os telefones: (62) 3201-56-12 / 5632; o e-mail [email protected]; e o perfil da Superintendência da Juventude no Facebook.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter