Estudantes que usam o Passe Livre podem solicitar viagens adicionais

É necessário preencher alguns campos para identificação e enviar anexos comprovando a necessidade para que a solicitação seja aprovada

Passe Livre Estudantil 2019 Goiânia
Usuários do Passe Livre Estudantil que utilizam mais de 2 ônibus por dia poderão solicitar viagens adicionais | Foto: RMTC

Muitos estudantes enfrentam problemas com a insuficiência da gratuidade em passagens de ônibus para realizar seu trajeto diário.

Mas você sabia que o estudante usuário do Passe Livre Estudantil pode pedir créditos adicionais?

Originalmente, o passe livre oferece a quantidade de 2 passagens ao dia para o aluno cadastrado.

Para os estudantes que utilizam mais de duas passagens por dia, é possível pedir créditos adicionais, evitando que as viagens acabem antes do fim do mês e tornando o passe livre integral de acordo com a necessidade de cada aluno.

Como funciona

É possível solicitar o acréscimo de créditos quando o estudante utiliza mais de 2 ônibus por dia, frequenta mais de uma instituição de ensino ou faz estágio obrigatório.

Folha Z entrou em contato com a Superintendência da Juventude. O órgão informou que a solicitação de créditos adicionais está suspensa, mas será retomada em breve.

O pedido deverá ser feito pelo site da Secretaria de Governo (Segov), link que ainda não está ativo.

É necessário preencher campos de identificação e enviar anexos comprovando a necessidade para que a solicitação seja aprovada.

Passe livre Estudantil

Antes do Passe livre Estudantil, o estudante recebia valor equivalente a 1 passagem por dia e pagava meia-passagem em cada viagem adicional realizada.

Agora, o Passe Livre disponibiliza 2 passagens diárias, mas o estudante paga pela viagem inteira.

Os usuários do programa têm disponíveis até 48 passagens integrais por mês.

Mas o benefício não é cumulativo, ou seja, se o beneficiário não utilizar todos os créditos do mês, a próxima quantidade será para complementar o valor já existente no cartão.

Caso a quantidade de créditos não seja suficiente para o mês, o estudante não poderá recarregar o cartão do Passe livre.

A solução é pedir os créditos adicionais ou solicitar o uso do cartão fácil, que é recarregável.

O cadastro para novos ingressantes e o recadastro do Passe se encerra no dia 29 de março.

Ele pode ser realizado pelo site da Superintendência da Juventude.

Deputado quer tornar todos os assentos de ônibus preferenciais em Goiás


Acompanhe tudo que acontece em Goiânia seguindo o Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook