Com a entrada de Aparecida de Goiânia no risco amarelo (alto) de contágio da covid-19, veja como denunciar quem descumpre o lockdown.

Se você flagrar algum estabelecimento aberto após às 13h de sábado, ou durante todo o domingo e nos dias em que cada setor deve ser fechado, denúncias podem ser feitas na Guarda Civil Municipal (GCM) ou na Polícia Militar (PM).

A GCM de Aparecida atende nos números 153 ou (62) 3545-5901.

Já denúncias para a PM são feitas pelo 190 ou pelo número correspondente ao CPU da sua região.

Ao entrar em contato com alguma das autoridades, é só informar o nome e o endereço do estabelecimento que está descumprindo as regras.

Goiânia

Técnicos discutem lockdown para fechar todo o comércio em Goiás por 1 semana | Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia
Técnicos discutem lockdown para fechar todo o comércio em Goiás por 1 semana | Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

A capital seguirá na íntegra o Decreto publicado pelo Governo de Goiás e fechará a cidade pelos próximos 14 dias.

Estabelecimentos classificados como não essenciais estão proibidos de funcionar.

Denúncias poderão ser feitas à GCM de Goiânia, também pelo 153 ou (62) 3524-8607, e à PM, no 190 ou nos números das viaturas de cada setor.

Trindade

Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade | Foto: divulgaçãolaudiv

O município definiu, nesse primeiro momento, que seguirá os protocolos já adotados para os dias 26 de junho a 06 de julho.

Neste período aconteceria a tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, cancelada para evitar aglomerações em face da pandemia de Covid-19.

As medidas proíbem o funcionamento de restaurantes, sanduicheiras, pizzarias, pamonharias, lanchonetes, açaíterias, sorveterias, pit dogs, distribuidoras, bares, pesque-pagues e similares.

A comercialização somente poderá ser feita por meios de canais eletrônicos, de delivery, drive-thru, retirada e entrega rápida.

O decreto municipal também proíbe o funcionamento de hotéis, pousadas e estabelecimentos congêneres.

Também está vedada a abertura de parques municipais, feiras e Carreiródromo.

Outra medida adotada nesse período foi a instalação de quatro barreiras sanitárias nas entradas do município que passam a funcionar 24 horas.

Nos locais, a população recebe aferimento de temperatura e panfleto informativo. Todos são obrigados a usar máscaras de proteção.

Denúncias de descumprimento ao Decreto podem ser feitas no 3506-7066 ou na PM, pelo 190.

PM e Semma interrompem mais festas e aglomerações em Aparecida


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook