Pilotos, fim e retorno: ‘Last Man on Earth’, ‘Agent Carter’, ‘Odd Couple’ e ‘Community’ – Coluna de Seriados

Coluna de Seriados

 “Last Man on Earth”

coluna de seriados postEstreia fora da “Fall Season” tem mais motivos ainda pra se desconfiar. E esse foi exatamente o caso de “Last Man on Earth”, da FOX. Mas, apesar do receio em começar mais um seriado duvidoso, a sinopse da comédia intrigou. Will Forte (ator que já peregrinou com vários pequenos papéis de humor na TV e no cinema) vive o último homem vivo na Terra.

Depois da morte de todas as pessoas por uma infecção viral, Phil Miller passa de um cara comum para um “homem das cavernas”, que destrói tudo por diversão e até se alivia na piscina. Mas, partindo dessa premissa, cenas engraçadas mesmo são só umas duas. Sendo condescendente.

O episódio é duplo: pasmem, isso ainda acontece. E, em metade dele, Phil é o único rosto em tela. Diálogos com o “Náufrago” à parte, “Last Man on Earth” é cansativa, monótona e tem cara de enchimento de grade.

“Marvel’s Agent Carter”

O “spin off” de “Shield” chegou ao fim na semana passada. “Agent Carter” teve oito episódios exibidos e, nesse período, substituiu sua genitora na programação ABC. Vacilante nas primeiras semanas, a série conseguiu se consolidar como um drama de espionagem com considerável qualidade.

Valendo-se do interessante universo construído para o cinema nos dois filmes do Capitão América, “Agent Carter” foi thriller, ficção científica, “procedural” de investigação e até drama de guerra. Pena que foi tudo um pouquinho, tudo discreto. Não só os temas, como também os personagens.

Hayley Atwell é carismática, bonita e competente. As discussões sobre machismo são interessantes e têm relevância. Mas, assim como em “Shield”, fica faltando profundidade e verossimilhança. Talvez precisaremos esperar a próxima aventura da Marvel na TV (“Demolidor”, quem sabe) para vermos algo que realmente perdure.

 “The Odd Couple”

Na semana passada, disse aqui que daria mais três semanas para “The Odd Couple”. Desisti. O segundo episódio deprime qualquer um e a atuação de Matthew Perry parece a de alguém sem vontade alguma de estar ali. De novo: não foi dessa vez, Bing!

“Community”

A inspiradíssima comédia nerd volta no próximo dia 17 de março no streaming da Yahoo! Screen. A sexta temporada (falta só o filme) promete resgatar o brilho dos primeiros anos da série e corre o boato de que até  Pierce Hawthorne pode retornar. Infelizmente, Yvette Nicole Brown (Shirley) deixou “Community” para fazer uma ponta no fiasco acima mencionado, “The Odd Couple”.

Para alimentar ainda mais a empolgação, assista ao mais recente vídeo promocional da nova temporada:

Marco Faleiro é estudante de jornalismo e já tem mais de duas mil horas de seriados assistidos – [email protected]

Comentários do Facebook