Aglomeração no Pipódromo de Aparecida no domingo (7) | Foto: Leitor/FZ
Aglomeração no Pipódromo de Aparecida no domingo (7) | Foto: Leitor/FZ

Dezenas de pessoas se aglomeraram no Pipódromo de Aparecida de Goiânia nesse domingo (7) – veja no vídeo abaixo.

Apesar dos 702 casos de coronavírus confirmados na cidade, o isolamento social não foi o que se observou nos últimos dias no local, situado na Avenida Três Américas, no Polo Empresarial Goiás.

Crianças e adultos se reuniram para soltar pipa, brincadeira que tem ocorrência comum nessa época do ano.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, porém, a aglomeração de pessoas nesse momento de enfrentamento à pandemia da covid-19 não é permitida na cidade.

Por isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) antecipou a campanha “A Vida Por um Fio”, geralmente realizada durante as férias escolares de julho.

Percorrendo vários bairros da cidade para coibir a aglomeração de pipeiros e o uso de linhas cortantes em pipas, equipes da GCM já apreenderam centenas de carretéis.

Para denunciar essas situações anonimamente, a população pode entrar em contato com a Guarda pelo 153 ou pelo WhatsApp 3545-5992.

❌ PIPÓDROMO DE APARECIDA VIRA FOCO DE AGLOMERAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA Dezenas de pessoas se aglomeraram no Pipódromo de Aparecida de Goiânia nesse domingo (7). Apesar dos 702 casos de coronavírus confirmados na cidade, o isolamento social não foi o que se observou nos últimos dias no local, situado na Avenida Três Américas, no Polo Empresarial Goiás. Crianças e adultos se reuniram para soltar pipa, brincadeira que tem ocorrência comum nessa época do ano. De acordo com a Prefeitura de Aparecida, porém, a aglomeração de pessoas nesse momento de enfrentamento à pandemia da covid-19 não é permitida na cidade. Por isso, a Guarda Civil Municipal (GCM) antecipou a campanha “A Vida Por um Fio”, geralmente realizada durante as férias escolares de julho. Percorrendo vários bairros da cidade para coibir a aglomeração de pipeiros e o uso de linhas cortantes em pipas, equipes da GCM já apreenderam centenas de carretéis. Para denunciar essas situações anonimamente, a população pode entrar em contato com a Guarda pelo 153 ou pelo WhatsApp 3545-5992.

Welcome back to Instagram. Sign in to check out what your friends, family & interests have been capturing & sharing around the world.

Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Aparecida sobre o Pipódromo de Aparecida:

“A Secretaria de Mobilidade e Defesa Social de Aparecida de Goiânia, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), explica a campanha “A Vida Por um Fio”, realizada todos os anos, durante as férias escolares de julho, foi antecipada neste ano em virtude da pandemia causada pela Covid-19. A suspensão das aulas presenciais fez com que a temporada de pipas chegasse mais cedo.

O comando da Guarda Civil de Aparecida explica que a GCM tem atuado em atuado na conscientização e apreensão de pipas com linhas cortantes. Legislação municipal proíbe o uso e comercialização desse tipo de material, que coloca em risco a vida da população.

A Guarda Civil de Aparecida tem percorrido vários bairros da cidade no sentido de coibir a aglomeração de pipeiros e uso de linhas cortantes em pipas. Nesse período já foram apreendidos centenas de carretéis.

Apesar de o Pipódromo ser o local adequado para pipeiros, nesse momento de enfrentamento a pandemia não é permitida a aglomeração de pessoas. O comando da GCM explica ainda que a população pode ajudar a guarnição a fazer o seu trabalho preventivo, por meio de denúncia anônima pelo 153 ou pelo WhatsApp 3545-5992.”

Com alterações, escalonamento do comércio em Aparecida começa 2ª (8)


Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)

Comentários do Facebook