PM cria Bope e reforça efetivo da Rotam

A criação da tropa de elite da PM goiana marca o avanço do processo de reestruturação e fortalecimento do policiamento especializado em Goiás
A criação da tropa de elite da PM goiana marca o avanço do processo de reestruturação e fortalecimento do policiamento especializado em Goiás

A Polícia Militar implantou oficialmente na sexta-feira, dia 5, o Batalhão de Operações Especiais (Bope). O anúncio foi feito às 9h, durante a solenidade de formatura de novos integrantes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), com as presenças confirmadas do governador Marconi Perillo (PSDB), secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e do comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves.

A criação da tropa de elite da PM goiana marca o avanço do processo de reestruturação e fortalecimento do policiamento especializado em Goiás. O Bope terá atuação específica em situações críticas que envolvem roubos, sequestro, resgate de reféns, incursões em locais de alto risco, além de outras modalidades de ocorrências mais graves.

Rotam

Como parte das ações de combate à criminalidade, a Rotam formou, na sexta-feira, 33 policiais militares que concluíram o 15º Curso Operacional de Rotam (COR). Desde o seu retorno em tempo integral, em abril de 2013, é o segundo curso que a Rotam faz para reforço do efetivo, quadruplicando o número de equipes nas ruas 24 horas.

Comentários do Facebook