Polícia Técnico-Científica ganha reforço de 230 concursados

Concursados foram nomeados na manhã dessa segunda (2) / Foto: Sergio Andrade/Governo do Estado de SP
Concursados foram nomeados na manhã dessa segunda (2) / Foto: Sergio Andrade/Governo do Estado de SP

Foram empossados na manhã dessa segunda-feira (2) 230 concursados da Superintendência de Polícia Técnico-Científica. São 75 médicos legistas, 30 auxiliares de autopsia e 125 peritos criminais que serão lotados no Instituto de Medicina Legal, nos 13 laboratórios do Instituto de Criminalística e, também, nos 13 núcleos de Polícia Técnico-Científica em cidades do interior do Estado.

Com as nomeações, será acrescido em 70% o número de servidores da Polícia Técnico-Científica da Secretaria de Segurança Pública, dando mais celeridade ao trabalho de análises e à emissão de laudos médicos e periciais. A Superintendência atuava com 93 médicos legistas, 90 auxiliares de autópsia e 148 peritos para atender todo o Estado. O quadro passa de 331 para 561 servidores.

LEIA MAIS: WhatsApp ficará bloqueado por 3 dias a partir das 14h. Veja como não ficar sem conversar

Servidores

Esses servidores são os responsáveis por analisar locais de crimes, objetos e corpos de delito para fundamentar os inquéritos com provas de crimes e emissões de laudos médicos e periciais. E, para a superintendente de Polícia Técnico-Científica Rejane Silva Sena Barcelos, as nomeações dos novos profissionais fortalecem todas as unidades da Polícia Técnico-Científica no Estado. “Mais importante que abrir novos núcleos é consolidar os que já existem, melhorando a qualidade do atendimento à população e às forças policiais”, disse.

Segundo a superintendente, ao oferecer provas de maior qualidade científica, os médicos e peritos contribuem de certa forma para que os autores do crime fiquem mais tempo na prisão, o que acaba resultado na redução dos indicadores de violência. Ela foi ovacionada pelos presentes, que ressaltaram o seu engajamento na luta pela nomeação dos concursados.

Comentários do Facebook