Praça com academia aberta será inaugura nesta quinta no Buriti Sereno

Nova praça com academia fica na Avenida Rio Verde, esquina com Rua Dantas, Qd. 276 – Jardim Buriti Sereno – IV Etapa (próximo ao Supermercado Ponto Certo) | Foto: Reprodução/Secretaria de Comunicação de Aparecida de Goiânia
Nova praça com academia fica na Avenida Rio Verde, esquina com Rua Dantas, Qd. 276 – Jardim Buriti Sereno – IV Etapa (próximo ao Supermercado Ponto Certo) | Foto: Reprodução/Secretaria de Comunicação de Aparecida de Goiânia

Os moradores do  Jardim Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia, poderão utilizar a mais nova academia a céu aberto da cidade a partir desta quinta-feira, 16. A inauguração da 38ª Academia da Terceira Idade (ATI) de Aparecida será às 17h30.

Na solenidade também será inaugurada a nova praça do Buriti Sereno, com a participação do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, responsável pela implantação da unidade.

A praça fica na Avenida Rio Verde, esquina com a Rua Dantas (próximo ao Supermercado Ponto Certo), na quarta etapa do setor. A exemplo de outros espaços de lazer semelhantes, a praça do Jardim Buriti Sereno foi construída em parceria com a iniciativa privada e moradores da região, por meio de PPP (Parceria Público-Privada), que custearam o material necessário.

A prefeitura entrou com o projeto e mão de obra. A praça é dotada ainda de pista de cooper, com 190 metros lineares de extensão, e projeto de paisagismo, além da ATI.

Academia

A academia aberta do Buriti Sereno é a segunda dotada de equipamentos especiais para pessoas com deficiência: máquina de bíceps, máquina de puxada alta e máquina de tríceps. A primeira unidade semelhante foi instalada no Abrigo Comendador Walmor, no Jardim Riviera, e foi inaugurada em dezembro do ano passado.

LEIA MAIS: Justiça do Trabalho põe a leilão propriedade de 6.850 hectares do grupo Dirário da Manhã

Os demais equipamentos são os mesmos instalados nas outras 37 academias: simulador de esqui duplo; surf duplo conjudago; cadeira de pressão de pernas duplo; alongador triplo; simulador de caminhada duplo; remada sentada; simulador de cavalgada duplo; cadeira de bike dupla; e rotação vertical dupla.

A obra foi custeada com recursos do próprio Tesouro Municipal e foi orçada em pouco mais de R$ 17 mil. O objetivo da implantação das academias nas praças e parques é proporcionar qualidade de vida, saúde e lazer a milhares de aparecidenses. A previsão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano é entregar mais 18 unidades até o final de 2017.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook