Prefeitura de Goiânia convoca 1.457 aprovados na Educação

A nova convocação estava prevista para acontecer em setembro | Foto: Paulo José
A nova convocação estava prevista para acontecer em setembro | Foto: Paulo José

O ajuste fiscal feito pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), permitiu mais um chamamento de 1.457 aprovados na Secretaria Municipal de Educação (SME). Em maio, Iris determinou a convocação de 1.418 candidatos aptos a assumir uma vaga na rede municipal de Educação. As medidas adotadas por Iris Rezende mantêm os vencimentos dos servidores em dia, garante a continuidade da máquina administrativa, o pleno funcionamento dos serviços de Saúde, retomada de obras e o chamamento dos concursados da Educação.

Nova convocação

Com mais essa convocação, 3.535 das 4.725 vagas serão preenchidas pela gestão Iris Rezende. A nova convocação estava prevista para acontecer em setembro. A decisão contempla profissionais da Educação nas áreas de Artes Visuais, Música, Teatro, Dança, Geografia, História, Matemática, Ciências, Português, Inglês e Educação Física e, para os cargos de Assistente Administrativo Educacional, Auxiliar de Atividades Educativas e Agente de Apoio Educacional. Os aprovados têm o prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de publicação do Edital, para comparecer à Atende Fácil para apresentar a documentação exigida.

Após a análise dos documentos, os candidatos que não se enquadrarem nas vedações previstas em lei serão nomeados e terão prazo de 30 dias para apresentar os exames médicos e documentos específicos ao cargo. O certame foi homologado no dia 29 de setembro de 2016 e aprovou candidatos para 4.725 vagas. O prefeito Iris Rezende declarou que a antecipação do chamamento aconteceu devido a abertura de novas turmas em Cmeis e escolas já para o início do próximo semestre. “Após o corte de gastos e a retomada de obras e inauguração de unidades na educação sentimos a necessidade de convocar os servidores para qualificar e atender nossas crianças”, concluiu o prefeito.

LEIA MAIS: Os 20 carros mais roubados em Goiás. A lista vai te surpreender

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagram e Twitter

 

Comentários do Facebook