Prefeitura disponibiliza consulta para localização de túmulos via internet

Segundo o assessor especial da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Arildo Ramos, a checagem prévia contribuirá para que as famílias encontrem mais facilmente os locais que vão visitar
Segundo o assessor especial da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Arildo Ramos, a checagem prévia contribuirá para que as famílias encontrem mais facilmente os locais que vão visitar

Pela primeira vez, a Prefeitura de Goiânia disponibiliza aos cidadãos, via internet, consulta para localização de túmulos nos sete cemitérios da capital. A consulta já está disponível e pode ser realizada através do portal da prefeitura. É preciso digitar o nome completo do inumado (sepultado, enterrado) e escolher o cemitério. O banco de dados possui cadastro de todas as pessoas sepultadas nos quatro cemitérios públicos da capital – Santana, Parque, Vale da Paz e Jardim da Saudade – e, no caso dos cemitérios privados, as informações disponíveis datam a partir do ano 2000.

Segundo o assessor especial da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Arildo Ramos, a checagem prévia contribuirá para que as famílias encontrem mais facilmente os locais que vão visitar, evitando tumultos, e que a ferramenta digital será permanente no portal da prefeitura. “Mas, para auxiliar aqueles que estarão no local sem a localização dos túmulos de seus entes, serão instalados terminais para consulta nos quatro cemitérios públicos de Goiânia”, explica. Equipes de servidores estarão nas unidades para orientar a população. Cerca de 400 mil pessoas são esperadas nos cemitérios da cidade no próximo sábado, 1º, e domingo, 02, Dia de Finados.

Jazigos

publicidade

A Semas, responsável pela administração dos cemitérios públicos da capital, solicita às famílias possuidoras jazigos perpétuos, que providenciem a manutenção e a conservação dos túmulos junto à Divisão de Administração e Controle de Cemitérios. A falta de regularização poderá ser interpretada como abandono e poderá causar transtornos no futuro.

Cemitérios de Goiânia

Públicos

Cemitério Santana

Endereço: Avenida Independência, s/nº – Setor dos Funcionários

Telefone: (62) 3524-2685

Cemitério Parque

Endereço: Avenida São Domingos, Setor Cruzeiro do Sul

Telefone: (62) 3524-2450

Cemitério Vale da Paz

Endereço: GO-020, km 8, saída para Bela Vista

Telefone: (62) 35243143

Cemitério Jardim da Saudade

Endereço: Avenida Trindade, S/N, Setor Maísa, extensão Goiânia – saída para Trindade

Telefone: (62) 3298-7392

Privados

Cemitério Parque Jardim das Palmeiras

Endereço: Rua Armogaste José da Silveira, 100, Setor Crimeia Oeste

Telefone: (62) 3211-1444

Parque Memorial de Goiânia

Endereço: Rod GO-020, km 8 Vale das Pombas, Fazenda Vau Pombas.

Cemitério Vale do Cerrado

Endereço: GO-060, km 7 – Vera Cruz, Goiânia

Telefone: (62) 3597-6433