Mercado Aberto da Paranaíba será revitalizado

Mercado Aberto receberá ajuda de feirantes, comerciantes e moradores para revitalização / Foto: Secom Goiânia
Mercado Aberto receberá ajuda de feirantes, comerciantes e moradores para revitalização / Foto: Secom Goiânia

O Mercado Aberto da Avenida Paranaíba será revitalizado buscando mais qualidade e conforto tanto aos feirantes quanto aos consumidores. A obra é da Prefeitura de Goiânia, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria, Comércio e Serviços (Semic).

O lançamento da revitalização foi nesta terça-feira, 14, às 9h, no próprio mercado.

De acordo com o titular da Semic, Giovanny Bueno, a revitalização do Mercado Aberto é resposta do Executivo a uma audiência pública ocorrida no mês passado na Câmara Municipal de Goiânia, promovida pelo vereador Paulo da Farmácia. “Foi deliberado nessa audiência que, além da revitalização, a Semic vai realizar um recadastramento dos feirantes, bem como a organização dos horários de montagem e desmontagem das barracas no local”.

O secretário acrescentou que a ideia da administração municipal é organizar o local, valorizar as pessoas que trabalham e realizam compras.

Comunidade em prol do mercado

Giovanny informou também que um grupo de moradores e empresários do Centro, o SOS Centro; assim como outro, composto feirantes e montadores de barracas, o SOS Mercado Aberto, se uniram em prol da preservação do local que oferece a consumidores varejistas e atacadistas pluralidade de produtos a preços acessíveis.

“Pela parceria que foi firmada, os dois grupos vão disponibilizar o material e a prefeitura vai realizar o trabalho de mão de obra”, afirmou Giovanny. Segundo o projeto, serão executados no Mercado Aberto serviços de pintura, reparos estruturais e elétricos, além de lavagem da tenda e de toda área interna. Os trabalhos serão realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob).

Comentários do Facebook