Prefeitura providencia nova forma para combater a dengue

Funcionário da prefeitura coloca tampa em poste de Goiânia (Foto: Divulgação)
Funcionário da prefeitura coloca tampa em poste de Goiânia (Foto: Divulgação)

Além das forças-tarefas para combater o mosquito da dengue, a prefeitura de Goiânia providenciará a recolocação das tampas que estejam danificadas em placas de sinalização de trânsito da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 80% dos focos do mosquito transmissor são encontrados nas residências, mas os itens de mobiliário urbano sem o devido fechamento também podem gerar acúmulo de água.

“Não custa tomar um cuidado a mais”

Agentes da SMS analisaram postes e detectaram água acumulada em alguns deles em virtude do deterioramento das tampas. “Mesmo que a incidência seja mínima, sabemos que o assunto é sério para a sociedade. Portanto, não custa tomar um cuidado a mais”, afirmou o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), José Geraldo Freire. O gestor informa que já iniciou o processo de readequação dos postes de sinalização.

José Geraldo esclareceu que todos os postes e placas de sinalização vêm de fábrica com as tampas no mesmo material. No entanto, com o passar do tempo, elas estragam. Segundo o secretário, a SMT busca alternativas e cronogramas de trabalho para solucionar esta situação. “Vamos participar das próximas forças-tarefas da prefeitura para identificar os postes danificados”, comenta.

Comentários do Facebook