Homem é preso após incendiar a própria casa e matar quatro filhos e neto

Gilson Jesus Moura, de 49 anos, foi preso suspeito de incendiar a própria casa | Foto: Divulgação / PM
Gilson Jesus Moura, de 49 anos, foi preso suspeito de incendiar a própria casa | Foto: Divulgação / PM

Um homem de 49 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 6, suspeito de incendiar a própria casa e matar quatro filhos e o neto em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

De acordo com o delegado João Uzzum, titular da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana), Gilson Jesus Moura foi apreendido por volta das 7h em um ponto de ônibus: “Certamente com interrese de fugir”, disse o delegado.

A investigação chegou a Gilson após localizar o carro do suspeito na casa do irmão e seguir as pistas de lá até o seu paradeiro. O homem é suspeito de ter colocado fogo na própria casa na última quarta-feira, 4.

publicidade

LEIA MAIS: Jovem de 18 anos é presa com 15 kg de maconha dentro de casa

No incêndio, morreram Thais de Jesus Moura, 13, Carlos de Jesus Moura, 9, e Xayane de Jesus Moura, 8, filhos de Gilson com Cristina de Jesus Moura. A enteada Emile de Jesus Moura, 16, e o filho dela, de 1 ano, também morreram. A adolescente estava grávida de cinco meses.

Vizinhos que ajudaram a socorrer as vítimas e destacaram o desespero da mãe e de uma criança de três anos, únicas sobreviventes do incêndio. “A criança falava ‘socorro, tia, não me deixa morrer, cadê a minhã mãe?’. E a mãe dizia: ‘salve meus filhos, por favor, salve meus filhos'”, disse ao portal G1 uma vizinhas da família que ajudou no socorro.

Motivação

Cristina de Jesus Moura, de 37 anos, disse à polícia que o marido foi o responsável pelo crime. Já a polícia relatou ainda que os dois viviam uma relação incestuosa por serem irmãos por parte de mãe.

Gilson teria acordado Cristina ao despejar um galão de gasolina sobre o corpo dela e dizendo colocaria fogo em toda a família. Segundo uma testemunha, o homem havia se desentendido com Cristina por ciúme durante festa de réveillon.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter