PRF apreende carne transportada irregularmente

prf-carne
PRF apreende carne sendo transportada em veículo com mau estado de conservação |Foto: Reprodução / PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na manhã desta terça-feira, 02, na BR-153, em Aparecida de Goiânia, cerca de 360 kg de carne bovina sendo transportados em um caminhão sem os devidos cuidados com a higiene.

Segundo os policiais, o veículo foi abordado durante fiscalização de rotina por apresentar mau estado de conservação. Quando os militares abriram o baú do caminhão, eles foram surpreendidos com a carne suspensa em um espaço mal refrigerado. O produto apreendido era impróprio para o consumo humano.

O motorista, que é inabilitado para dirigir caminhão, informou aos policiais que carregou o veículo em Goiânia e levaria a mercadoria para um açougue de Aparecida de Goiânia. A carga não possui nota fiscal, mas, conforme a PRF, ela está avaliada em cerca de quatro mil reais.

Penalidades

De acordo com a polícia, o caminhão está com licenciamento atrasado desde 2011 e foi removido à Unidade Operacional da PRF no parque ecológico, saída para Anápolis.

prf-carne
Mercadoria sendo transportada em mau estado de conservação e higiene |Foto: Reprodução / PRF

Além das multas fiscais e sanitárias, o homem foi autuado por infrações previstas no Código de Trânsito por não ser habilitado na categoria “C”. Os policiais disseram que o caminhão trafegava na rodovia sem a placa dianteira e os pneus desgastados.

A Vigilância Sanitária aplicou uma multa no valor de cinco mil reais. A carga foi conduzida ao Aterro Sanitário, em Terezópolis de Goiás, município situado na Região Metropolitana de Goiânia.

CONFIRA O VÍDEO:

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter.

Comentários do Facebook