Procon Goiânia divulga lista das empresas mais reclamadas de fevereiro

Oi e Claro estão entre as três empresas mais reclamadas em Goiânia / Foto: Rafael Neddermeyer
Oi e Claro estão entre as três empresas mais reclamadas em Goiânia / Foto: Rafael Neddermeyer

As empresas de telecomunicações (telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura) lideram, mais uma vez, o ranking das empresas mais denunciadas. Os dados são do último levantamento de reclamações recebidas pelo Procon Goiânia, realizado no período de 1º a 28 de fevereiro de 2015.

Oi, Claro e SKY encabeçam a lista com queixas, muitas delas sobre cobrança indevida e má prestação de serviço. Há ainda reclamações que nem sempre são registradas. Como, por exemplo, a falta de cumprimento da lei que prevê e obriga as operadoras a fazerem o atendimento por telefone nos seus números específicos em apenas um minuto.

SKY e Julio Iglesias

A Sky apareceu em terceiro lugar, uma novidade neste ranking, em virtude da má prestação de serviços junto ao consumidor. No conteúdo das reclamações, há relato de sistema interno inoperante, gerando falha na comunicação; dificuldade em cancelar o serviço; cobranças indevidas; não retirada dos equipamentos após o cancelamento; além do não cumprimento dos acordos realizados.

Nesta lista, também aparecem as empresas responsáveis pela comercialização de ingressos e organização do show do cantor espanhol Julio Iglesias. Evento, inicialmente, aconteceria dia 23 de novembro de 2014 e foi cancelado.

Abaixo você confere as dez primeiras colocadas na lista:
1- Oi fixo
2- Claro
3- Sky
4- Oi móvel
5- Tribo do Açaí
6- Go Music Festival e Publicidade Ltda
7- Josimar Moreira
8- W2MP Produtora de Eventos Ldta
9- Net Goiânia
10- Caixa Econômica Federal

Comentários do Facebook