Procon autua 62 estabelecimentos irregulares em Aparecida de Goiânia

Procon de Aparecida de Goiânia multa 62 estabelecimentos por irregularidades| Foto: Divulgação
Procon de Aparecida de Goiânia multa 62 estabelecimentos por irregularidades| Foto: Divulgação

A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon) de Aparecida de Goiânia deflagrou ontem, 29, a Operação Fiscalização, que foi realizada em lojas e estabelecimentos comerciais do município. Ao todo, 194 comércios foram fiscalizados pelos agentes do órgão entre os dias 16 e 28 de novembro.

Segundo o presidente do órgão, Marinho Resende, a operação teve início após algumas denúncias de consumidores sobre alterações de preços em compras com cartão de crédito, alta de preços em mercadorias tanto nas prateleiras quanto nas vitrines e 13 locais não que disponibilizavam o Código de Direitos do Consumidor (CDC).

LEIA MAIS: Bala perdida atinge mulher no estacionamento do Shopping Flamboyant

publicidade

“A operação foi bastante positiva. Dos 194 estabelecimentos fiscalizados, 62 foram autuados por apresentar irregularidades e terão dez dias para se defenderem junto ao jurídico do Procon. Caso contrário, serão multados. As multas variam de R$ 1,3 mil a R$ 5,4 mil”, disse.

Dentre as irregularidades encontradas, estava ainda a falta do número do órgão municipal de defesa do consuidor no local. Centenas de produtos foram apreendidos por estarem impróprios para o consumo e com data de validade vencida. “O Procon está sempre atento aos direitos do consumidor aparecidense”, destacou o presidente do órgão.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter